Edgar é gerente de Comunicação de uma empresa de aromatizantes, também utilizados em preservativos masculinos. Ele detesta os “contatos publicitários” de revistas segmentadas, "predadores que adoram marcar um cafezinho e fazer ligações inconvenientes", segundo ele.
– Edgar?
– Sim.
– Oi, querido. É Vandinha, da Sexo & Saúde.
– Sim.
– Tenho uma proposta irrecusável.
– Sei.
– Vamos lançar uma edição especial dos 20 anos das Camisinhas Long Dong.
– E?
– E vocês, como parceiros de negócios, têm de fazer um anúncio de homenagem.
– Não tenho verba.
– Vocês vão ganhar uma matéria na página ao lado. É só enviar um release pra gente. Vai ser uma edição show.
– Meu orçamento já estourou.
– Meu amor, todos os grandes fornecedores da Long Dong já anunciaram. Vocês não podem ficar de fora.
– Anunciamos em outras publicações.
– Mas há quatros meses não fecham nada com a gente.
– Há muito tempo não sai nada de nós na revista.
– Ah, querido, é que nosso jornalista é um garoto novo, que acabou de entrar na editora. Vou dar um puxão de orelhas nele (riso sarcástico).
– Bom, de qualquer forma, agora não tenho como anunciar.
– Estamos com uma tabela promocional. São só 10 mil reais pela página inteira.
– 10 mil reais???
– É uma edição especial.
– Impossível!
– Vocês merecem um espaço de destaque.
– Não dá!
– OK, lindo, pra você eu fecho por 2 mil e quinhentos.
Alguns segundos de silêncio.
– Tá bom, tá bom, eu fecho o anúncio (de saco cheio).
– Que ótimo! Eu sabia que você ia aceitar...
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
A mala do Comercial
Marcadores:
anúncio publicitário,
imprensa especializada
Um comentário:
- Ewerton Martins disse...
-
Pior é quando essa mala do comercial pega a gente, na redação, no pescoção, e cisma que a gente tem a autonomia para fechar publicidade. Aí é o fim (mas já aconteceu comigo).
- 20 de outubro de 2009 às 00:12
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