Mãe de jornalista não tem noção da rotina do filho. Não, mãe, eu não tô na farra. Tô no pescoção, mãe. Isso, mãe, pescoção é trabalho. Pois é, mãe, jornalista trabalha até essa hora. Então, mãe, também não vai dar pra almoçar com a senhora no domingo. Vou estar de plantão. Por favor, mãe, não chora. Mãe?
Mãe de jornalista não entende o visual desleixado do filho. Há quantos anos você usa essa calça? E esse All Star todo sujo? A barba, meu filho, faz a barba! Parece um mendigo!
Mãe de jornalista adora comparar a filha jornalista com o filho médico. Você poderia muito bem ter feito como o seu irmão, o Pedro Paulo, e seguido a profissão do seu pai. Filha, aquele consultório o seu pai construiu pra deixar pra vocês dois! Ainda dá tempo de mudar, filha! Esquece essa coisa de lutar por um mundo melhor e faz como o Pedro Paulo.
Mãe de jornalista também tem orgulho da filha. Recorta tudo que é matéria publicada no jornal. Coleciona, mostra pra família, pras amigas invejosas. Ou fica sentadinha na frente da TV, joelhos colados, mãos sobre as coxas. Não perde um instante da entrevista da filha, com não sei quem, sobre sei lá o quê. Pela tela, faz cafuné na cabeça da moça. Os olhos num aguaceiro só.

Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.

Curta a página do blog no Facebook aqui.
lindo texto.
ResponderExcluiradorei!
mãe é igual mesmo, só muda de endereço.
Maisum ótimo texto Duda!
ResponderExcluirvou imprimir e dar em um porta
retrato para minha mãe!!! kk
pra ela sempre se lembrar que a profissão que escolhi é a melhor do mundo como ela (que é a melhor MÂE).. bjos e abços!!
Hahahahaha!
ResponderExcluirÉ bem por aí mesmo! Minha mãe é um misto de todas essas! Tadinha... rs
Bom, acho que minha mãe num vai gostar de receber este texto de 'feliz dia das mães' né? rsrs.
ResponderExcluirMãe.... Só tem uma!!!!
ResponderExcluirSensacional!
ResponderExcluirAmei, lindo texto e ainda incluo aí a minha avó, que sentava ao lado do rádio e ao invés de ouvir o que eu dizia, chorava o tempo todo e depois ligava pra dizer que amou o programa! Nós escolhemos a profissão e quem sofre é a mãe!!
ResponderExcluirQuando eu disse para minha mãe que ia prestar vestibular para jornalismo mainha disse: "Oh meu filho, porque você não cursa medicina para no futuro fazer umas plásticas em mãmae?"
ResponderExcluirEsse dia eu ri.
Me emocionei... E quando é mãe de assessor de imprensa?
ResponderExcluirOlha só! Você conhece a minha mãe!!
ResponderExcluirIsso sem contar as saladas que preparam para os almoços que não temos. As resenhas dos acontecimentos familiares que perdemos e o orgulho quando não comparecemos porque estamos numa cobertura especial.
Como sempre, maravilhoso.
ResponderExcluirEnxerguei a minha mãe em todas as ocasiões.
Elas morrem de orgulho da gente! Hehehe.
Parabéns, Duda!
E um Feliz Dia das Mães, claro.
A-do-rei!! hahahaha
ResponderExcluirA parte do colete a prova de balas foi ótima! É assim mesmo!
"Não precisa voar de monomotor junto, filha! Depois assiste as imagens, pede pro cinegrafista te contar!!" "Pra que entrar no mato junto com a polícia? Precisa chegar tão perto dos bandidos?" hahahahaha
Tadinhas! Merecem o maior presente do mundo para toda eternidade: o nosso amor!! É claro,acompanhado de um pacote bonito!! rs
Minha mãe é igual a do último parágrafo, a fã orgulhosa. Ah! Ela também é tipo a do segundo parágrafo, vive reclamando do meu All Star :P
ResponderExcluirÓtimo texto, Duda!
Parabéns Duda pelo texto que retrata tão bem o que é ser essa mãe desesperada, minha filha é extamente asssim e eu idem ...rsss
ResponderExcluirAdoreeei o texto! Super me identifiquei, minha mãe recorta todas as minhas colunas! ahahahaha
ResponderExcluirVou colocar ele lá no meu blog, devidamente linkado, é claro, pode?
beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/
HAHAHAHAHA é isso messsssmo! E no final ainda diz: cadê, vai passar mais não? E você explica, pacientemente: Não mãe.. era só uma passagem! (e começa a explicar, pela 11224 vez, o que é uma passagem) Mães...
ResponderExcluirMinha mãe fica triste por não poder mais acompanhar meu trabalho porque não tem computador com internet em casa. Vou ter que providenciar para ela.
ResponderExcluirPerfeito!
ResponderExcluirMinha mãe me deu uma daquelas galochas de plástico, depois de eu acabar com dois 'all stars' cobrindo enchentes no meio do barro e afins.
hahaha
você é mãe de jornalista, claro.
ResponderExcluireu sou filho de jornalista...
bjos,
Gustavo
E eu ainda pergunto se ela comeu direitinho!! Viram, mãe é tudo igual.É muito amor...
ResponderExcluirPow Duda...acabei de chegar do trabalho e por coincidencia tenho uma irmã médica hahaha :)
ResponderExcluirbjs
Que a profissão una nossas mães num só objetivo. Orar por nós! HAHA'
ResponderExcluirFeliz dia das mães
Baita texto... Identificação total comigo e com minha mãe. Ela acorda às 6h30 pra ver as participações ao vivo, conta pra todo mundo que tem uma filha que trabalha em TV... Até as ausências viram motivo de orgulho! Está de PLANTÃO, tadinha... hahaha AMO!!!
ResponderExcluirNossa!
ResponderExcluirAdorei o texto
Minha mãe é tudo isso e mais um pouco.
Fazia cobertura de polícia e quando fui para outra área ela disse: ô glória! Deus ouviu as minhas orações. kkkk
A gente escolhe a profissão e a mãe é que sofre
Hahahaha Muito bom o texto!
ResponderExcluirMe identifiquei muito com a parte do "minha filha, porque você não faz como seu irmão... ainda dá tempo... " rsrs Minha mãe vive falando isso pra mim!
Feliz dia das mães a essas mãezonas que nós jornalistas temos!!!
eu escapo dessa pq minha mãe tbm é jornalista...
ResponderExcluirÉ por ai mesmo! Depois de muito tempo que minha mãe entendeu que os eventos que eu cubro, não são farra! Mesmo pq no dia seguinte ela me vê acordando cedo pra ir importunar a imprensa com o pós evento... vida de assessora! =)
ResponderExcluirHahahahaha!
ResponderExcluirÉ verdade, morre de medo, mas no fundo tem orgulho.
A Lyd Ribeiro perguntou: "E quando é a mãe de assessor de imprensa?"
ResponderExcluirPosso responder pela minha: "Filho, o que você faz mesmo? Se formou em jornalismo, mas nunca te escuto no rádio, vejo na TV ou leio no jornal..."
Pois é, mãe. Meu trabalho é ficar no bastidores e colocar na vitrine o meu assessorado.
Feliz dia das mães, um pouco atrasado!
Muito obrigado pelas mensagens e pelo carinho de sempre. Abraços, meus caros. E um beijo especial a todas as mamães.
ResponderExcluirHahaha... muito bom! :o)
ResponderExcluirNossa! Como me senti retratada nesse texto. Mãe é igual mesmo, em todos os cantos do mundo. Obrigada Duda!
ResponderExcluirOi, Vera Lúcia. Fico feliz em saber que você se identificou com o texto. Um abraço.
ResponderExcluirBelo texto. Faltou ainda, depois de virar a noite na redação: "Filha, não vai dormir no ônibus, senão você vai parar no ponto final" rsrs
ResponderExcluirAh, outra dúvida: Eu queria entender o que é essa "relação" do jornalista com o "all star"? É um apego muito grande. Quando você limpa, ouve até uma bronquinha: "Não precisava limpar mãe!" rsrs
Não sei te explicar esta relação, só sei que All Star limpinho demais fica muito sem graça mesmo.
ResponderExcluirIsto mesmo,eu sou com orgulho, um pouco de disto tudo em relação a minha filha Flora Pinheiro e sua profissão de jornalista.
ResponderExcluirQue lindo o texto Duda, adorei!
ResponderExcluirÉ realmente isso o q acontece!
Parabéns..
Flavia e Luane, obrigado pelas mensagens.
ResponderExcluirMinha mãe fazia o povo mudar o canal nos bares, salões de beleza da vida se estivesse passando o jornal na hora em que ela estivesse no lugar. Êta!
ResponderExcluirPatrícia, mãe é mãe, em qualquer lugar. Beijo.
ResponderExcluirEsta sou mesmo eu......
ResponderExcluirMãe de Jornalista sofre gente, vcs estão vendo uma pequena amostra neste texto ,de nossa luta, nossas angustias, anseios, enfim...é isso mesmo.
Mas vou lhes confessar:
Tenho muito orgulho de ter uma linda e excelente jornalista como filha.
Luana Lazarini...vc e MARAVILHOSA !!!