Eu, que sou um sujeito democrático, resolvi ouvir a voz do povo. Esta é, portanto, a nova enquete, que já está no ar.
Confesso que, desde criança, sonho escrever um livro. Mas nunca me achei um cara capaz. Comecei a rever minha posição depois que a Bruna Surfistinha se tornou um sucesso editorial. Pensei: “Porra, se ela que é puta conseguiu lançar um monte de livros, eu que sou jornalista também consigo. Não acho que as putas sejam melhores ou mais capazes que os jornalistas”. Desde então, passei a confiar mais em meu potencial literário.
Se a idéia do livro vencer a enquete, prometo até fazer um lançamento minimamente decente da obra numa livraria. É claro que será um evento bem modesto, sem o furor e o glamour de um lançamento de livro do Chico Buarque. Não esqueçam que sou um jornalista bem pobre (desculpem a redundância). Mas garanto, ao menos, um prosecco ordinário e baconzitos genéricos. O Nestor poderá estar presente ao evento, desde que prometa, é claro, não fazer xixi na estante de livros de auto-ajuda. Votem em mim!
---------------------------------------------------------------------------------
Atire o primeiro bloquinho de anotações ou gravador o jornalista quem nunca deu uma carteirada na vida. Quem, em seu dia de folga, nunca disse “tô trabalhando, meu amigo, tô trabalhando” com aquela preciosidade plastificada da Fenaj nas mãos? A enquete que acabou de acabar – Qual a prática mais comum adotada por um jornalista para levar vantagem financeira? – teve a vitória da opção “Dar carteirada para entrar em algum evento sem pagar”, com 45% dos votos. A alternativa “Ir a uma boca-livre para economizar a grana do almoço (do jantar, café da manhã)” ficou em segundo, com 33%.
Duda, já quero saber onde posso comprar e onde será o lançamento! Por mim pode ser um Kisuco com baconzitos genéricos... =)
ResponderExcluirOi, Duda!!
ResponderExcluirAvise-me sobre o dia e horário do lançamento, pois estarei lá. Tenho certeza que o livro será um sucesso, assim como tem sido o blog.
Grande Abraço, ótimo feriado.
Decerto eu compraria, meu amigo. Não pela leitura, que já li todos os posts do seu blog; não para ajudar, pois nós, jornalistas, estamos na sarjeta, e temos o nosso orgulho; compraria pelo prazer de ter um livreto com casos que traduzem tão bem a realidade dessa nossa ingrata - mas apaixonante - profissão. Dê seguimento ao projeto, meu amigo. Quem sabe não consigo até dar um pulo a São Paulo para apreciar os baconzitos?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou ansiosa pelo meu exemplar. E se precisar de divulgação, pode contar. Andei divulgando o seu blog a algumas pessoas que adoraram.Se a ideia é propagar, deixa comigo. Duda, aceita o desafio e pode crer que tudo vai acontecer.
ResponderExcluirSaudações cariocas
Desde que o seu livro possa ser comprado por qualquer jornalista - ou um reles estagiário - eu dou total apoio! XD
ResponderExcluirReserve o meu, autográfado
ResponderExcluirDuda faça esse livro que eu vou ser a primeira a comprar!O livro será um sucesso pode apostar.
ResponderExcluirAbraços
Que pergunta...
ResponderExcluirClaro que compraria!
Eu compro! Adoro o blog e me divirto com os posts. :D
ResponderExcluirPode contar comigo no lançamento deste livro. Adoro esse blog!
ResponderExcluirEu também compraria!!! Bjs
ResponderExcluirAlém do seu autógrafo, existe a possibilidade de eu conseguir um com a patinha do Nestor? =D
ResponderExcluirCaros amigos e amigas,
ResponderExcluirNestor e eu ficamos emocionados com as mensagens carinhosas de apoio. Foram tantos elogios e vibrações positivas que eu me senti sentado no sofá da Hebe. O livro já começa a ser planejado e torço para que seu lançamento role ainda no primeiro trimestre de 2010. Contarei com o apoio de vocês sempre! Obrigado pela força! Beijos e abraços do Duda