segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A pior pauta do mundo

O que é pior para um repórter? Cobrir um velório num domingão de sol? A coletiva de lançamento do CD da cantora Wanessa? Passar o carnaval entrevistando foliões mijões na dispersão do sambódromo? A nova enquete do blog, que já está no ar, quer saber: qual a pauta mais roubada para um jornalista cobrir?. Para votar, basta ir à coluna à direita do blog. Se a sua pauta roubada-mor não está entre as alternativas propostas, manifeste-se no canal de comentários.

A pesquisa anterior – Qual a principal razão que levou você a ser jornalista? – teve a vitória da opção “Sabe que até hoje me faço esta mesma pergunta?”, com 34% dos votos, bem à frente da segunda colocada, a opção “Sempre tive a simples pretensão de mudar o mundo”, com 17%. O resultado mostra que a pergunta atormenta a cabeça de muitos jornalistas. Falta de razão danada!

15 comentários:

  1. Essa enquete está dificílima! Tem umas três opções que são roubadas com selo de qualidade desilusões perdidas! Como fui repórter de cultura fiquei com a do pseudovanguardista. Era cada mala que me aparecia...

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que para qualquer jornalista a pior pauta é a pauta de cobrir eventos de carnaval em pleno domingo ou sabádo sobre um sol escaldante tentando entrevistar bebâdos e mostrar para o Brasil .

    ResponderExcluir
  3. Votei em "Entrevistar foliões mijões na dispersão do sambódromo". No carnaval ninguém fala nada com nada e as "autoridades", se não são encontradas no início da festa, ficam sem condições de dar entrevista

    ResponderExcluir
  4. Pauta de Vernissage pelo menos sempre tem boca livre... Veste a maior cara de pau do mundo e aproveita os Snacks e o vinho... ainda acho pior "curtir"a folia com um bando de bebados mijòes enquanto poderia estar no sofá de casa vendo filme e comendo pizza...

    Se quer saber, nunca achei nenhuma das minhas pautas sacais... achava sacal quando nào dava pra sair da redação e ficava de castigo atualizando o portal. Aih sim é chato.

    ResponderExcluir
  5. Nada pior que a contagem dos mortos no final de semana nas estradas, sem dúvida. Nem precisa de link ao vivo na chuva.

    ResponderExcluir
  6. Hum... essa enquete é a mais dificil deste blog até hoje.

    ResponderExcluir
  7. Coletiva da Wanessa foi judiação.. kkk

    ResponderExcluir
  8. Cobrir "o quão vazias ficam as ruas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo"... #TRASH

    ResponderExcluir
  9. Minha pauta roubada-mor não está entre as alternativas propostas. "Visita do embaixador da Bélgica no Brasil à direção do jornal".

    ResponderExcluir
  10. Cobrir Série D é uma das coisas mais divertidas do futebol. É cada história mais engraçada que a outra, falo isso por experiência própria...

    Abração e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Todas são difíceis de aguentar, mas a roubada mor para mim será sempre a má e velha pauta recomendada. Tipo visita de miss estado à direção do jornal, ou entrevista com o prefeito-roubalheira-amigo-do-dono-da-empresa para ele se defender das acusações da oposição. E não tem esse que nunca foi obrigado a passar por uma assim...

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a enquete está difícil. Complicado escolher a pior opção. Quero agradecer a todos que compartilharam suas pautas roubadas neste espaço. Tiago, achei a "visita do embaixador da Bélgica à direção do jornal" sensacional. Puta roubada mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. A pior pauta é quando o evento é uma furada e o organizador é amigo do dono do jornal e faz questão de repetir o grau de proximidade diversas vezes durante a entrevista.

    ResponderExcluir
  14. Sou da área de polícia há três anos, mas ainda fico para "morrer" quando preciso ir a um velório.

    Me sinto péssima, a pior dos seres humanos por estar ali perguntando sobre a "saudade que fulano vai deixar" e outras obviedades que o momento exige.

    ResponderExcluir
  15. Erica, nessas horas, o negócio é tentar fugir das obviedades, se possível.

    ResponderExcluir