Quando nasci, Deus, com seu jeitão todo poderoso, foi logo exigindo de mim a primeira grande escolha: “Você quer ter talento para ganhar dinheiro ou quer ser jornalista?”. Eike Batista – soube que ele passou pela mesma situação – cravou, claro, letra A. Eu, ingênuo, respondi sem pensar. O resto da história vocês já conhecem.
Só agora, depois de velho, comecei a perceber que mesmo sem talento a gente pode arriscar e se dar bem, não pode? A Lady Gaga não ganha uma puta grana cantando? E aquele menino? Me fugiu o nome dele agora... Ah, sim, Kayky Brito. Gente, ele é ator! E o Mano Menezes que virou técnico da seleção?
Resolvi, então, arriscar. Com o objetivo de superar a linha da pobreza extrema, criei o projeto “Quer uma coluna do Duda Rangel?”. Se você curte meu blog e gostaria de contar com o humor dele em sua publicação, impressa ou digital, que tal me contratar? Pode ser uma crônica, um conto. Sobre diferentes assuntos.
Apesar de jornalista, sou limpinho. E não mexo na geladeira.
O blog Desilusões perdidas, há pouco mais de três anos no ar, é totalmente gratuito. Logo, preciso de uma grana. Para sobreviver. Para dar uma ração mais digna ao Nestor. Sobre briefing e valor do investimento, é só escrever para dudarangel2008@gmail.com.
Deus, com seu jeitão todo paternal, bem que podia dar uma força.
Eu quero! Só não tenho um veículo de comunicação digno, ainda!! Mas, em breve, estarei entrando em contato!!
ResponderExcluirOoooo Duda... esqueceu que teus fiéis leitores são (pelo menos a grande maioria, acho) jornalistas? Ou seja... tudo pobre!
ResponderExcluirLegal, Pi. Em breve a gente conversa!
ResponderExcluirAnônimo, minha esperança é que todo pobre tenha um amigo rico. :)
Abração.
Se estiver precisando de uma estagiária, eu também escrevo, lavo, passo e sirvo cafézinho...é só pagar meu vale transporte! hahahahahah
ResponderExcluirDuda, meu caro, interessante sua ideia. Nem preciso lhe dizer que se eu pudesse, com certeza, lhe auxiliaria. Já estou é pensando em fazer o mesmo que tu. Quer uma coluna do Tiago Nascimento?????? Mas, com fé em Deus, dará tudo certo pra você e para nós todos os outros jornalistas, seus amigos de profissão. Boa sorte! (No momento é o que posso lhe oferecer).
ResponderExcluirAh... resolveu apelar foi? Me lembro que quando conheci o seu blog, prontamente me ofereci... lembra? Risos... continue inventivo e espirituoso Duda! E Deus ajuda quem cedo madruga! kkkkkkkkk
ResponderExcluirHara, teu contato já está anotado. Saber servir cafezinho é fundamental. :)
ResponderExcluirValeu, Tiago. Sucesso a todos nós.
Viajante, é aquela velha história: eu poderia estar roubando, matando, mas estou oferecendo apenas meus humildes serviços.
Abraços.
Uai, sô, aqui na redação somos todos seus fãs. É até engraçado,às vezes um está concentrado no texto e recebe o link de um post pelo msn. Assim começa um festival de risadas e comentários. Vou dar uma idéia aqui pro chefe.
ResponderExcluirOi, Michelle. Muito legal saber que você e teus colegas de redação gostam dos posts. Obrigado pelo carinho e pela "idéia pro chefe". Beijão.
ResponderExcluirOlha, eu te contrataria... mas o site que eu participo é igualzinho o seu blog... de grátis, e como é de estudantes e iniciantes... também não paga nada... rs
ResponderExcluirMas se quiser conhecer a gente, a visita é bem vinda...
www.soujornalista.com
Adoro seus posts!!!
Ô, Duda, se eu fosse chefão com certeza passava uma canetada agora e colocaria você no meu time!
ResponderExcluirMas, por enquanto, só posso desejar boa sorte. Não esquece de avisar a nós, pobres leitores, quando conseguir! =)
Ah, colunista não trabalha fim de semana nem feriado, trabalha? Vida boa pela frente!
Oi, Elaine, vou visitar, sim. Valeu.
ResponderExcluirPaulo, colunista não tem vida fácil, não. É ralação diária. Boa sorte pra todos nós.
Abraços.
Duda, mandei e-mail. Espero os dados. Meu jornal é literário e circula de dois em dois meses, mas é bem recebido aqui na região. Estamos no aguardo.
ResponderExcluirConcordo contigo. Para fazer sucesso no Brasil, o talento é prescindível. Veja o caso de Carlos Alberto de Nóbrega. Conseguiu fazer todo o brasil acreditar que ele é humorista.
ResponderExcluirVocê é talentoso, e veja o que aconteceu? Continue escrevendo o seu adorável blog. Um dia deslancha. Gosto dos seus textos e de suas sacadas. Torço pelo êxito do seu blog.
Abraços
Valeu, Sérgio. Sucesso a todos nós.
ResponderExcluirEu quero, Duda, mas, como sou jornalista também, não tenho dinheiro. Se vc topar, pode mandar seus textos (de graça) e eu os publico no portal que será lançado na primeira semana de julho, para o qual eu prestarei meus serviços jornalíscos. Que tal??? :)
ResponderExcluirJuliana, agradeço o interesse. Estas colunas são uma fonte de renda para mim. A gente tem que se virar nesta vida. Abraços.
ResponderExcluirSe cada leitor de prontificasse a doar 1 real ( Um realzinho, apenas), Duda teria um salário mensal maior do que a maioria dos jornalistas.Eu sou o primeiro a "meter as cara". E lembre-se, tenho 18 anos, e nem sei o que quero da vida, trabalhando feito louco para pagar a faculdade. De. De jornalismo, ora.
ResponderExcluirSorte pra nóis!
Não pagam bem no Sensacionalista? hahahaha
ResponderExcluirVocê é muito generoso, Yago. Sorte para todos nós.
ResponderExcluirArthur, a gente tem que se virar de tudo que é jeito.
Abraços.