Victor é um foca desajeitado e Emily é a repórter que vive dizendo que está morta de tanto trabalhar. Victor conhece Emily, “a repórter cadáver”, e passa a viver no mundo dela, o mundo dos jornalistas que ralam e ralam e ralam, e não têm vida.
Sweeney Todd, “o editor demoníaco da redação Fleet”, é um sujeito vingativo e que mostra grande habilidade com a tecla delete, fazendo picadinho dos textos dos repórteres.
Beetlejuice, de “Os Assessores de Imprensa Fantasmas se Divertem”, é o jornalista que conseguiu uma vaguinha no gabinete do deputado, bom salário, mas sequer aparece para trabalhar.
Ed Bloom, de “Língua Grande e suas Histórias Maravilhosas”, é o repórter contador de causos, no melhor estilo pescador. Ed aumenta, mas não inventa. Ou melhor, inventa pra cacete.
O repórter sem cabeça, de “A Lenda do Repórter Sem Cabeça”, teve a ousadia de criticar o candidato do dono do jornal, aquele que escreve artigos na página 2. Foi, claro, decapitado.
O Pauteiro Maluco, um dos personagens mais cativantes de “Alice no País dos Frilas”, é o cara que fica distribuindo as pautas e pedindo as matérias para ontem. Doidão de tudo.
Edward Mãos de Tesoura, conhecido como o repórter que vive cortando o texto para caber no espaço, é a essência do jornalista: esquisito e só se ferra. Mas impossível não amá-lo.
Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.
Curta a página do blog no Facebook aqui.
Parabéns pelo texto, Duda Rangel.
ResponderExcluirO pauteiro doidão é tão doidão que, muitas vezes, ele convence o chefe de reportagem a fazer com que o repórter valide exatamente aquilo que está na cabeça doida dele.
Wagner Belmonte
É "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas", e não "Língua Grande e suas Histórias Maravilhosas".
ResponderExcluirTava só de brinks quando falei Peixe e não Língua. Ficou muito bom o texto! Hahahaha!
ResponderExcluirBeijos,
Lúcia.
Não me canso de parabenizar teus textos. Fabuloso e muito divertido!
ResponderExcluirObrigado, Wagner. E o pauteiro doidão deixa todo mundo por perto doido.
ResponderExcluirTiago e Lúcia, valeu.
Abraços.
Você uniu as minhas duas paixões. rsrs ótimo texto!
ResponderExcluirLetícia
Valeu, Letícia.
ResponderExcluirO pior é quando o jornalista resolve misturar uns três personagens...
ResponderExcluirAí a coisa fica séria, Rafaela.
ResponderExcluir