sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dicas de presentes de Natal


Conheça os mimos mais indicados para cada tipo de jornalista:

Para um jornalista ecochato que trabalha com sustentabilidade: um belo pinheiro de origami feito com diplomas do curso de jornalismo.

Para um jornalista que cobre a guerra urbana no Rio de Janeiro: um plano de assistência funerária da empresa Vá com Deus, categoria SuperMegaPlus.

Para um jornalista que separa o sujeito do predicado com vírgula: o livro “Gramática Básica da Língua Portuguesa” (versão com ilustrações).

Para um jornalista cultural descolado: uma camiseta bordada da Cavalera ba-ca-nér-ri-ma ou óculos estilo Lady Gaga para ferver no réveillon.

Para um jornalista nerd da área de tecnologia: uma boneca do site Real Doll para ele vivenciar uma prática sexual mais próxima da realidade.

Para um jornalista militante de esquerda: um pôster da Dilma Rousseff de corpo inteiro em sua fase guerrilheira.

Para um jornalista militante de direita: uma coleção de luxo (capa dura) com as melhores reportagens da Veja de todos os tempos.

Para um assessor de imprensa que sempre liga para a redação no horário de fechamento: um relógio Rolex falsificado de uma banca de camelô.

Para um jornalista recém-formado que não consegue arranjar emprego: o livro de auto-ajuda “Os vencedores são aqueles que nunca desistem”.

Para um jornalista sem emprego: uma cesta básica e um vale-frila.

Para um jornalista com 30 anos de carreira: a obra completa “Em busca do tempo perdido”, de Marcel Proust.

Para um jornalista que adora um CTRL C / CTRL V: o livro “Mil piadas pra Twitter”, com frases engraçadas já prontas de até 140 caracteres.

Para um fotógrafo doidão: um convite para uma balada num inferninho suspeitíssimo do centro de São Paulo com direito a todo tipo de loucura, em plena noite de Natal.

Para todo tipo de jornalista: um saco para treinamento de boxe com a cara do Gilmar Mendes para o jornalista encher de porrada e aliviar a tensão do dia-a-dia.

3 comentários:

Talita Cruz disse...

"Para todo tipo de jornalista: um saco para treinamento de boxe com a cara do Gilmar Mendes para o jornalista encher de porrada e aliviar a tensão do dia-a-dia."

Adorei. Mas como sou estudante ainda e meu dinheiro é nada, vou fazer uma coisa mais barata: pegar uma foto dele, colar na parede e brincar de jogar dardos...muito relaxante...Valeu Duda, ótimo post :)

Rosemeri Sirnes disse...

Duda, gosto de tudo o que escreves. Os meus amigos andam caminhando timidamente por aqui e comentam comigo que adoram os seus textos e eu faço coro. Ai, deixa eu tomar cuidado aqui para não merecer uma gramática....rs

Beijo grande e um fim de ano espirituoso.

Duda Rangel disse...

Talita, gostei da idéia da foto do Gilmar na parede: econômica e divertida. Jornalista é mesmo criativo. Rosemeri, valeu pela indicação do blog aos amigos e pelos elogios. Um 2010 muito especial pra você também. Beijos.