segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O jornalismo, de A a Z


Alienante, anárquico, apaixonante.
Bisbilhoteiro, boêmio, biscateiro.
Corajoso, canalha, curioso.
Desconfiado, dateniano, desassossegado.
Egocêntrico, efêmero, excêntrico.
Futriqueiro, figuraça, fuleiro.
Glorioso, googlemaníaco, guloso.
Humano, hediondo, hamletiano.
Inquieto, insone, indiscreto.
Justiceiro, jeitosinho, jornaleiro.
Luciferino, libertário, libertino.
Matinal, mambembe, marginal.
Narcótico, nervosinho, neurótico.
Orgiástico, orgânico, orgástico.
Persistente, provocador, paudurecente.
Querente, quixotesco, quente.
Revolucionário, ranzinza, reacionário.
Sonhador, sobrevivente, sedutor.
Tendencioso, transparente, teimoso.
Unido, urgente, ungido.
Viajante, vaidoso, viciante.
Xerocador, xereta, xavecador.
Zombeteiro, zumbi, zen-dinheiro.

6 comentários:

Rodolfo Lima disse...

Mto bom!!!

a mais pura verdade!

Morgana disse...

Olá Duda!
Descobri teu blog hoje, pelo twitter da @revistabula . Ingressarei, esse ano, meu primeiro semestre de Jornalismo na faculdade. \o/ Tenho um primo formado, e ele me desejou "pêsames", haha.
Tenho uma amor inexplicável por Jornalismo, e isso faz alguns anos. Sei que é bem difícil (principalmente onde moro), sei todos os possíveis (ou confirmados) problemas que terei pela frente. Mas acho que a profissão de jornalista é aquela que é de paixão mesmo, gostar do que faz... apesar das desilusões.

Enfim, te sigo aqui e no twitter, e olharei sempre teu blog. Muito bom mesmo, já dei uma boa olhada nele. És incrível! ^^ haha.
Um grande abraço pra ti, querido.

Duda Rangel disse...

Oi, Morgana, gostei da tua mensagem. Você parece ter os pés no chão, o que é muito importante para quem está entrando nesta área. E sente paixão pelo jornalismo. Espero que tenha muito sucesso na profissão. Obrigado por conhecer o blog. Está convidada a voltar mais vezes.
Rodolfo, agradeço a você também pelo comentário.
Abraços.

Magda disse...

Oie Duda...seu blog tá demais, cada post melhor que o outro! Morro de rir! Esse ano começarei a cursar Jornalismo mesmo tendo de ouvir meu pai reclamar por isso. Sempre quis essa profissão e enfrentei muita coisa por isso agora é só me esforçar bastante. Abraços!

Anônimo disse...

Excelentes as qualificações dadas a essa profissão tão sublime e emocionante.

Duda Rangel disse...

É isso aí, Magda. Sucesso pra você que está começando também.
Montezuma, meu caro leitor, obrigado por sempre me visitar.
Abraços.