segunda-feira, 5 de março de 2012

Repórter, o pidão


Repórter pede um pouco de atenção. Duas perguntas, senhor, depois não incomodo mais, não. Pede relato da história, detalhes e opinião. Pede nome completo, idade e profissão. Na muvuca, pede licença, pra não pisar no pé de ninguém. Na muvuca, pede desculpa, porque pisou no pé de alguém. Repórter pede ajuda ao colega assessor, resposta até as 18, sem atraso, por favor. Repórter pede a manchete do caderno à chefia. Pede só mais um minutinho, pra fechar a matéria do dia. Ao motorista do jornal pede pra pauta voar. Pede ajuda a São Longuinho, pra anotação perdida encontrar. Repórter pede o contato de todo tipo de gente, pede dica de personagem. Pede emprego, óbvio. E sempre. Repórter pede chope e porção de calabresa. Pede que o amanhã chegue logo. Com toda a sua certeza. Pede muita compreensão, da família e namorado. E, claro, do tiozinho que cobra o aluguel atrasado. Pede credencial e pede sem fingimento, pede caneta emprestada, pede pedido de aumento. Pede com jeitinho, pede desajeitado. Pede cheio de calma. Pede desesperado. Repórter vive pedindo coisas, quando tem ou não tem trabalho. Pede, pede, pede. Repórter pidão do caralho.

12 comentários:

Paula Rangel disse...

Assessor também pede, pede, pede... implora, implora, implora...

Priscila de Jesus Viana disse...

Adorei, parabéns!!

Ana Maria Minadeo disse...

Editor também pede.
-Pode passar logo o texto?!?!

Anônimo disse...

kkkkkkk. Nossa, muito bom. Dá até pra ser um cordel, só falta imprimir em folhetos.

Helen Fernanda disse...

Produtor de telejornal também pede bastante.

Wanessa Galvão disse...

Você genial como sempre, Duda! RSRSSRRRSRSSRSRS

Amabile disse...

Gostei!!!!

Duda Rangel disse...

Obrigado a todos. Posso pedir uma coisa? Uma só, prometo. Quem gostou pode divulgar o post para os amigos. Abração.

Lielem Pimentel disse...

Amo sempre estar aqui todos os dias. Minha meta é um dia ler todos seus posts , rs. Mas eu tbm posso pedir uma coisa aqui? Publica um texto sobre, e somente, o lado bom dessa profissao vai??? E como é, e o que de fato acontece na redação de um jornal diário, semanal... enfim. Se nao, vou acabar desistindo. (na verdade não. Nunca. Jamais) Obrigada!!

Duda Rangel disse...

Lielem, já publiquei vários textos positivos, como "20 bons motivos para ser jornalista" e "15 coisas simples e boas da vida (de jornalista)". É só procurar aqui no blog. Abração.

Stéfane disse...

Estagiário pede pede pede para a matéria ser publicada sem alterações e para assiná-la. kkkkkkk

Duda Rangel disse...

Stéfane, estagiário é o pidão-mor. :)