quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Clássicos jornalísticos do axé


Porra de matéria
(versão de Dança da Manivela, de Asa de Águia)

Eu vou perguntar pra foca, meu amor (meu amor)
Mas que porra de matéria ela entregou (mas que matéria)
Eu vou perguntar pra foca, meu amor (meu amor)
Mas que porra de matéria ela entregou.

Dizendo que aqui tá fraco, lá tá ruim
Muito fraco, muito ruim
Aqui tá fraco, lá tá ruim
Muito fraco, muito ruim.

Muda o leadzinho dela
Limpa os errinhos dela
Corta o pezinho dela
Reescreve mais um pouquinho.


Carteirada na Festa
(versão de Festa, de Ivete Sangalo)


Hoje tem festa bacana
Comida pra se fartar
Carteirinha da Fenaj
Claro que eu vou usar.

Tem prosecco, sim, senhor
Croissant e canapé
Boca é livre, meu amor
Hoje é noite de filé
Vai lá, pra ver...

Repórter sem trabalhar
Só pra comer e beber
O assessor já mandou me chamar
Avisou! Avisou! Avisou! Avisou!

Carteirada na festa
Eu vou dar
Até o segurança
Mandou liberar.


Que vida louca
(versão de Levada louca, de Ivete Sangalo)


Rale, rale, rale
Trabalhe sem bico de choro
Cheque, cheque, cheque
Até o dia nascer.

Que vida louca
Que vida louca
Que vida louca
De matar.


Pauteira
(versão de Sorte Grande ou Poeira, de Ivete Sangalo)


Pauteira
Pauteira
Pauteira
Liga pra pauteira!


Lá na rosca
(versão de Céu da Boca, de Ivete Sangalo)


Qual o jornalista que nunca levou na rosca?
Qual o jornalista que nunca levou na rosca?
Lá na rosca, lá na rosca!
Lá na rosca, lá na rosca!


Pescoceition
(versão de Rebolation, de Parangolé)


Enche a cara de café que vai começar...
O pescoceition, tion, o pescoceition
O pescoceition, tion, o pescoceition.


Domingão, carnaval e Natal
(versão de Paz, carnaval, futebol, de Babado Novo)


Domingão, carnaval e Natal
Plantão em feriado é sacal
Carnaval, no Natal, pior é quando ainda faz um sol.


Furinho na mão
(versão de Carrinho de mão, de Terra Samba)


Furinho na mão, padá
Padá, padá, bá!
Furinho na mão, padá
Só falta checá.


Frila
(versão de Milla, de Netinho)


Ô, frila
Só mais uma noite
Dez laudas pra escrever
Texto pé no saco
Por um fee bem safado
Só no café requentado
No maior baixo-astral.

Já é madrugada
Não consigo acabar
Vejo estrelas caindo
Ouço o galo cantar
Eu e você... e o omeprazol
E o omeprazol.


Cheque especial
(versão de Água Mineral, de Carlinhos Brown)


Pagou o aluguel? Não!
Tá sem grana? Tô!
Olha, olha, olha, olha o cheque especial
Cheque especial
Cheque especial
Cheque especial
Com juro espacial
Depois você se dá mal.


Salário Ruim Demais
(versão de Ara Ketu Bom Demais, de Araketu)


Nem dá pra te dizer
O salário que eu vou ganhar
Não dá, não dá, não dá, não dá.

Nem dá pra te dizer
O salário que eu vou ganhar
Não dá, não dá, não dá, não dá.

Só sei
Que o rosto enrubesce
Coragem desaparece
Vergonha do cacete é o meu drama
Entendi por que o povo reclama
Pra lixeiro pagam mais
Só sei
Que meu salário é ruim demais.

Ê, ô, ê, ô
Ganho o pisô, ganho o pisô
Ê, ô, ê, ô
Ganho o pisô, ganho o pisô.


Sou jornaleiro
(versão de Sou praieiro, de Jammil e Uma Noites)


Sou guerreiro
Jornaleiro
Jabazeiro
Quero mais o quê?

Sou guerreiro
Jornaleiro
Jabazeiro
Quero mais o quê?

10 comentários:

Sidonio Macedo Jr disse...

Precisamos arrumar um músico arranjador para gravar estes sucessos. As paródias do Duda são as melhores. Parabéns. Ri demais.

Jorge Fernando disse...

Excelentes paródias, excelente post, como sempre, prezado Duda. Sou fã do seu blog. Permita-me essa modesta contribuição, com a versão para jornalistas de "Ai se eu te pego". http://www.blogdojorgefernando.com/2011/12/ai-se-eu-escrevo.html

Grande abraço!

Mariana Serafini disse...

hahahahahaha eu voto em um disco o quanto antes!
já temos muitos hits jornalísticos aqui no blog!

Tiago Nascimento disse...

Amei todas as versões. Melhor ainda foi ler os posts cantando, hehehehe

Duda Rangel disse...

Valeu, Sidonio, boa idéia (ainda com acento). Assim, Mariana, quem sabe o disco sai?
Jorge, legal pela paródia. Gostei.
Boa, Tiago.
Abraços a todos e bom carnaval.

Bianca disse...

Adorei todas as paródias, mas a de Mila eu não paro de cantar hahaha

Carol Santos disse...

RI MUITOOOOO! KKKKKKKKKK... ÓTIMO!

Duda Rangel disse...

Bianca e Carol, beijão procêis.

Carolina Carvalho disse...

GENIAL! Tô com dor em todas as partes do corpo de tanto rir. O pior é que eu nem terminei a faculdade ainda e já me identifico com seus posts. O que será de mim daqui a dois anos?

Duda Rangel disse...

Oi, Carolina, brigadão pela mensagem e sucesso na profissão. Espero que daqui a dois anos você continue minha leitora. Beijos.