terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jogo rápido


Um pingue-pongue sobre vida profissional e pessoal com um colega do jornalismo diário.

Um sonho: Escrever a matéria da minha vida, digna de prêmio.
Uma alegria: Chegar em casa tarde e encontrar minha mulher sozinha na cama.
Um medo: Que o editor filho-da-puta cancele minha folga.
Não saberia viver sem: A máquina de café da redação.
Uma mania: Reescrever o título das matérias dez vezes.
O que mais te irrita: Ligação de assessor de imprensa na hora do fechamento.
Uma ambição: Pagar todas as contas até o final do mês.
Uma virtude: A paciência. Há anos espero pelo plano de carreira do jornal.
Um defeito: Às vezes escrevo demais.
Deus: O cara que criou o céu, a terra e as estagiárias.
Diabo: O cara que criou o pescoção.
Um filme: Corra que o passaralho vem aí 3.
Uma música: Forró do Diploma (Você não vale nada, mas eu gosto de você).
Um livro: A Imprensa Livre, do poeta maranhense José Sarney.
Um blog: Desilusões perdidas, do Duda Rangel.
Um ícone da imprensa: Tenho dois: Duda Rangel e Zé Bob.
Família: É a base de tudo, para quem eu sempre peço dinheiro emprestado.
Filhos: Ainda não tive tempo de fazê-los.
A viagem dos sonhos: A que o caderno de Turismo me mandar.
Uma noite inesquecível de sexo: Não me lembro agora.
Uma frase: Em redação de jornalista PJ, quem tem carteira assinada é rei.
Jornalista é: Um louco, apaixonado pela profissão.
Em sua lápide estará escrito: Morreu na merda. Mas feliz.

7 comentários:

Ewerton Martins disse...

os mais novos, "é nóis".

Ewerton Martins disse...

[Corrigindo] Como dizem os mais novos, "é nóis".

Giovana disse...

Tô reprodzindo no meu blog, ok? Abração!

Agnes disse...

Meu, que engraçado, tragicômico!! - hahahaha

Júlia disse...

oi duda, posso reproduzir este seu post no meu blog?

@juliadourado

Rogério disse...

Uma dica do revisor: começar a frase com letra minúscula após uso de dois pontos.

Duda Rangel disse...

Oi, Rogério. É uma citação, uma fala do entrevistado. Só não está entre aspas. À citação é permitido o uso da maiúscula após os dois pontos. Abração