sexta-feira, 1 de abril de 2011

As mentiras que os jornalistas contam


Para celebrar este 1º de abril, resolvi relembrar frases clássicas de jornalistas nem um pouco comprometidas com a verdade.

Fique tranquilo que, se você está me dizendo que é off, a gente não vai publicar.

Sabe a foca gostosa, a namoradinha do editor-executivo? Então, comi ontem.

Já decidi: vou parar de beber, de comer porcaria e começar a cuidar mais da minha saúde.

Faz o seguinte: manda o release pro meu e-mail que depois eu leio com calma, ok?

Meu amigo, tô trabalhando. Você acha que eu sou o tipo que fica dando carteirada por aí?

Eu não trabalho num jornaleco que se vende por qualquer anúncio. Eu sou da grande imprensa. Temos independência.

Não vejo a hora de abandonar essa profissão ingrata. Como eu odeio o jornalismo!

E as mentiras que os jornalistas ouvem

Finalmente o jornal decidiu que vai ter um plano de carreira para vocês.

Meu bem, é claro que eu não me importo de você trabalhar até as quatro da manhã.

Querido, olha, a pauta é ótima, superinédita. Eu tô mandando o release só para vocês, viu?

Futuros jornalistas, percebam como é nobre a nossa profissão. Vocês têm a chance de mudar o mundo!

Aqui, na nossa agência de assessoria, você só vai atender um ou, no máximo, dois clientes. O trabalho é bem fácil.

O doutor acabou de entrar em outra reunião, ainda mais urgente, e não vai poder te dar a entrevista agora.

Paulo Maluf não tem nem nunca teve conta no exterior.


Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.


Curta a página do blog no Facebook aqui.

18 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahh!
ótimo post!

Thalita Sigler disse...

Muito bom!!=)

Keyane Dias disse...

Mentira falada aos focas: "Vaga para recém-formado. Envie currículo para o e-mail..." Mentira: vão chamar alguém por indicação!

Ingrid Bravo disse...

A-do-rei.

Unknown disse...

Eu te amo!

Carol Bessa disse...

Adorei!

Liziane Berrocal disse...

O blog me traduz! Mas o "manda no meu e-mail que eu vou ler com calma" é VERO! Nossinhora!
Agora o "Eu ODEIO jornalismo" é minha mentira mais falada!

Jô Silva disse...

Você sempre afiado, né Duda? :)
Muito bom o post!!

Você nunca contou a mentira abaixo:

Fonte: "Manda a matéria no meu e-mail pra eu "conferir".
Jornalista: Mando sim. Pode deixar!

Ahahaha..

Sucesso e Saúde!

Caru Grava disse...

Muito bom!!!
Faltou um: é claro que eu checo antes de publicar o que li no twitter do @claroronaldo....rs

João Damasio disse...

Me identifiquei com todas.
Principalmente com essa:
"Já decidi: vou parar de beber, de comer porcaria e começar a cuidar mais da minha saúde."

@ptguimaraes disse...

naõ tem como não concordar... o cara é bom.

Júlia Ourique disse...

AHAHAH essa do "Futuros jornalistas (...) vocês tem a chance de mudar o mundo" Como eu ouço isso na faculdade, TODOS professores dizem isso, incrível!

Duda Rangel disse...

Obrigado pela indicação de outras mentiras. Se fizermos um brainstorm para lembrar tudo o que já contamos ou ouvimos de mentiras por aí, essa lista vai ficar grande demais. Abraços.

Unknown disse...

"Futuros jornalistas, percebam como é nobre a nossa profissão. Vocês têm a chance de mudar o mundo!"

Escuto SEMPRE na faculdade.

Cinthia Ferreira disse...

Tá faltando essa: "Alô, fulano? Olhe, nosso repórter está chegando, viu? Ele está preso num engarrafamento".

Cinco horas depois o repórter chega.

JD Matos disse...

rssssssssss...quem nunca falou ou ouviu uma dessas?!!!...

Muito bom mesmo, gostei!!!

Fernando Augusto disse...

Editor, ao telefone, depois de feita a cobertura que acabou as 23h: "Preciso da matéria no meu e-mail amanhã cedinho pra 'publicarmos no site', ouviu? Sem falta!"

Duda Rangel disse...

Boa, Fernando.