quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sem jeito pra coisa


Sabe o repórter que na coletiva faz uma pergunta que acabou de ser feita por outro repórter? É o Alfredinho. Sabe o repórter que coloca o lead da matéria no último parágrafo? É o Alfredinho. Sabe o repórter desinformado que só lê o caderno de Esportes? Não, não é o Alfredinho. O Alfredinho nem o caderno de Esportes lê.

Alfredinho não leva furo da concorrência. Leva rombo da concorrência. Alfredinho é o jornalista que chega a um velório e pergunta pra família do morto se está tudo bem. É o jornalista que escreve Fiat Uno no campo “Veículo” do formulário de credenciamento. O texto do Alfredinho é tão ruim que nem pra enrolar banana na feira serve.

Alfredinho entrevista perfil fake de celebridade no Twitter e acha que está conseguindo uma puta exclusiva. É o repórter que esquece o celular ligado nas entrevistas reais. Quando o dotô Gilmar Mendes decidiu pelo fim do diploma de jornalista, o diploma do Alfredinho deu um suspiro de alívio.

Alfredinho não sabe reclamar do salário! Não sabe reclamar da pauta ruim que sempre sobra pra ele na reunião de pauta! Alfredinho não leva jeito pra nada. Nem pra reclamar.


Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.


Curta a página do blog no Facebook aqui.

2 comentários:

Lorena Buiatti disse...

Oi, oi, oi Duda.

Eu sei que é chato pabagai fazer propaganda de blogs, mas como você é muito gente boa (nós já conversamos por email ><) e eu admiro seu trabalho eu gostaria MUITO que você desse uma olhadinha no blog que eu e meus amigos estamos desenvolvendo: http://arteculistas.blogspot.com

Mil e dois obrigadas!

Duda Rangel disse...

Oi, Lorena. Visitarei o blog de vocês, sim. Abraços.