quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As eleições e a mídia


As eleições terminaram e muitos jornalistas, depois de um longo período de trabalho árduo, vão poder, enfim, folgar. Será pouco descanso, claro – não se pode deixar este povo pegar gosto pelo fazer-nada –, mas o pouco já será bem-vindo. Neste clima de ressaca eleitoral, a nova enquete do blog quer saber o que você, como leitor (ou como jornalista que fez parte do trabalho), achou da cobertura jornalística do pleito deste ano. Vote na coluna do lado direito da página! Deixe também a sua opinião!

A última enquete – Qual a mancada mais imperdoável de um assessor de imprensa? – chegou ao fim com a vitória acachapante da alternativa “Pedir para aprovar matéria antes da publicação”, com 53% dos votos. Jornalista até tolera receber release esdrúxulo por e-mail – nada que a tecla “delete” não resolva –, mas não admite que alguém se intrometa em seu trabalho. Cada um no seu quadrado.

6 comentários:

mariana camargo disse...

já votei na nova enquete. Duda, só pra avisar, estava tendo problemas para comentar.
A verificação de palavras não estava aparecendo, mas já está normal.
beijoss

jamile rodrigues disse...

acredito que nos veículos impressos ficaram menos imparciais desta vez, e os televisionados mais imparciais.
é claro que os jornais tem o direito de declarar seu voto, mas acho que essa falta de imparcialidade em alguns momentos atrapalhou a transmissão de uma informação mais clara.

Maná Jovem disse...

Não aguentava mais ter que ouvir a a agenda dos candidatos: "a canditata tal abraçou criancinhas de manhã, defendeu o aborto a tarde e falou mal do adversário a noite. O cadidato tal atacou o aborto de manhã, falou mal da adversária a tarde e abraçou crianinhas a noite" E blá blá blá. AFF ! Ainda bem que acabou...Agora o que ouço é: A presidente eleita está em casa descansando e destribuindo ministérios.

A Viajante disse...

após tantos textos sobre a vida e as desilusões de jornalista, creio que na próxima eleição, já estarei graduada em jornalismo, com diploma, claro (:-)

Duda Rangel disse...

Oi, Mariana, valeu pelo aviso.
Jamile, concordo com você. Cabe ao leitor tirar suas conclusões. Ou mudar de jornal.
Dany, é sempre mais do mesmo. Vida difícil para o jornalista que cobre eleição.
Viajante, muito sucesso!
Beijos.

Camila Sol disse...

Me pediram para ler minha matéria antes de ser publicada recentemente. ai que odio!!! rsrs