sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Clássico é clássico. E vice-versa


Se você é jornalista esportivo e um dia não puder, por falta de tempo ou de saco, entrevistar um jogador de futebol, não se preocupe. O blog preparou uma lista de frases feitas (e naturalmente idiotas) que sempre são ditas por jogadores. Use-as sem medo de errar! Em tempo: o título do post é uma homenagem ao ex-centroavante Jardel, grande pensador!

Quando o jogador perde um jogo
“O time inteiro se esforçou, todo mundo correu muito, mas, infelizmente, não deu para conseguir o resultado positivo hoje. O importante agora é levantar a cabeça, ver naonde (sic) a gente errou e seguir trabalhando duro nesta semana.”

Quando o jogador ganha um jogo
“O time inteiro se esforçou, todo mundo correu muito e, felizmente, conseguimos o resultado positivo, que são os três pontos. O grupo todo tá de parabéns! O importante agora é seguir trabalhando duro nesta semana.”

Quando o jogador é contratado por um novo clube
“A gente tá vindo para um grande clube naonde (sic) todo jogador sonha em jogar e a gente tá preparado para ajudar os companheiros a ganhar os títulos. A minha principal característica? Tenho muita raça e prometo dar o máximo de si (sic) e muitas alegrias para essa torcida maravilhosa.”

Quando o jogador se concentra para um clássico
“O time tá bem preparado, focado no jogo de domingo e vai buscar o resultado positivo, que são os três pontos. São dois grandes times, dois excelentes treinadores, respeitamos o adversário e é aquela velha história: em clássico, não tem favorito.”

Quando o jogador perde no início da temporada
“O time sentiu muito este início de temporada. A equipe tá sem ritmo de jogo, porque quase não jogamos ainda. E o preparo físico tá bem abaixo do ideal.”

Quando o jogador perde no fim da temporada
“O time sentiu muito este fim de temporada. O time tá num ritmo de jogo muito forte, cansado, jogamos muitas partidas este ano.”

Quando o jogador é expulso
“Eu não fiz absolutamente nada. Vocês viram. O adversário que colocou a cara no meu cotovelo. Mas eu conheço esse juiz, ele é mal-intencionado. E o pior é que a gente não pode xingar esse filho-da-puta, porque acaba sendo prejudicado no tribunal.”

Quando o jogador ganha um título
“Acho que esse título é para calar a boca de muita gente que não acreditava na nossa equipe. Falaram muita merda o ano inteiro, que o time tava desunido, sem vontade de jogar. Tá aí a nossa resposta. O grupo todo tá de parabéns, o professor, que sempre motivou a gente, também. Agora é seguir trabalhando, quer dizer, agora é descansar um pouco.”

9 comentários:

Unknown disse...

Sei bem como é isso, por isso desisti de jornalismo esportivo... Frases feitas! Muito bom!!! Agora tem que fazer as frases feitas dos políticos... rsrs

Unknown disse...

Vc precisa escrever sobre a editoria de moda e suas futilidades (como ficar um dia inteiro atrás do Jesus Luz), principalmente nessa semana de SP Fashion Week.

Ingrid disse...

kkk. eu ri muito. o pior é q essa é a verdade !
vida de jornalista deve ser dificil...
http://sonhodeblog.blogspot.com/

Wagner Hilário disse...

Ficou ótimo, só achei que os jogadores do seu texto têm mais vocabulário e são mais criativos que a média. Acredite!

Parabéns.

Duda Rangel disse...

Derla, pauta registrada: frases feitas de políticos num futuro post!

Frederico, pauta também registrada: futilidades do mundinho fashion (provavelmente na SPFW primavera/verão)!

Ingrid, acho que prefiro entrevistar um cone da CET ou um daqueles bonecos infláveis de posto de gasolina a um jogador de futebol.

Wagner, você tem razão. Esses meus jogadores estão acima da média. Acredito que alguns até concluíram com sucesso o ensino fundamental.

Nathalia Rebouças disse...

As mesmas respostas. Mas não pararam pra pensar que o repórter sempre faz as mesmas perguntas? Aí não dá pra exigir muita criatividade do jogador.

Duda Rangel disse...

Sim, Nathalia, falta criatividade aos jornalistas também. Beijos.

Angélica Nunes disse...

Frases prontas de políticos será fantástico! Cobri muito a Assembleia Legislativa. As falas são recorrentes e bem parecidas com as dos jogadores: "a bancada tá unida pra votar a matéria" haha 'Que deselegante'

Duda Rangel disse...

Oi, Angélica, boa sugestão. Político adora mesmo uma frase pronta. Abraço.