sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O horóscopo jornalístico da semana


Áries: Fase propícia para o amor. Se você é solteiro, dê uma atenção especial àquela repórter coroa do suplemento agrícola que acabou de se separar e está louca para tirar o atraso ou àquele fotógrafo galinha sempre disponível. Mas controle seus impulsos e vá, claro, a um motel. Nada de sacanagem dentro do carro de reportagem. Questões financeiras complicadas.

Touro: Aluguel atrasado em conjunção com a conta da luz atrasada indica que o período é propício para buscar alguns frilas. Não fique constrangido em telefonar apenas para pedir um favor àquele velho amigo que você tinha esquecido completamente. O momento é também propício para ser interesseiro. Questões financeiras extremamente complicadas.

Gêmeos: A semana promete momentos de tensão e irritação pelo fato de Saturno não deixar Plutão, aquele safado, entrar em seus anéis. Mantenha-se calmo. Se um assessor de imprensa lhe enviar um e-mail com um release tosco, respire fundo e nada de reencaminhar a mensagem a todos seus amigos da redação colocando “vejam que merda” no campo assunto. Questões financeiras complicadas.

Câncer: Cenário astral positivo lhe dará a oportunidade de excelentes ganhos financeiros. Você terá um aumento salarial de 50% esta semana. Já está chorando de emoção? É brincadeirinha. Pegadinha do Mallandro! Não vai rolar aumento algum. Isso é para você deixar de acreditar em tudo o que lê e ouve, principalmente horóscopos. A única verdade: questões financeiras complicadas.

Leão: Momento propício para o amor. Se você é casado, dê mais atenção à sua mulher ou será trocado pelo personal trainer. Chegue mais cedo em casa nos próximos dias. Se você é casado, mas não liga para essa bobagem de fidelidade, invista na repórter coroa separada do suplemento agrícola ou no fotógrafo galinha, mas seja rápido, porque os arianos que leram o horóscopo antes de você já estão na área. Questões financeiras complicadas.

Virgem: Saúde delicada nos próximos dias. Não descuide do estômago. Em vez de comer a tradicional lingüiça calabresa superapimentada no bar, opte por uma lingüiça com menos pimenta. Se ainda assim tiver uma diarréia, evite o banheiro da redação para não manchar ainda mais sua imagem. Vá cagar bem longe, lá na gráfica, se possível. Questões financeiras complicadas.

Libra: A semana é de grandes decisões profissionais, ou seja, você está ferrado. E nada de consultar as cartas de Mãe Alzira, ok? É você quem deve definir os rumos de sua vida. Você terá de optar entre um emprego com carteira assinada e salário menor ou um trabalho com salário maior no sistema PJ. Nem mesmo a Lua, que é toda sabida e entrará em Vênus, gostaria de estar em seu lugar. Boa sorte, vacilão. Questões financeiras complicadas.

Escorpião: O momento astrológico é ideal para você praticar o bem e viver em harmonia com a natureza e demais seres vivos. Você poderá reconciliar-se com seu editor, tratar com mais respeito o estagiário e até parar de destruir aquela planta que fica no canto da redação. Mas, conhecendo bem você, sei que não fará nada disso. E pior: é até capaz de mandar os astros para o inferno. Questões financeiras complicadas.

Sagitário: Lua em conjunção com Júpiter indica semana bastante tranqüila, incomum numa redação. Ideal para falar mal da vida alheia no café e gastar horas no Twitter e Facebook. Mas, atenção, há risco de muitas pautas roubadas no final da semana, afinal seu editor, em oposição astral à sua felicidade, não vai tolerar tanta vagabundagem. Questões financeiras complicadas.

Capricórnio: Aquele boato que você ouviu nos corredores da redação de que haverá uma demissão em massa no jornal foi oficialmente confirmado por Urano, que por sua conjunção com a chefia e com o pessoal do sindicato, é muito bem-informado. E o pior: você está entre os demitidos. Fase fértil para a atualização do currículo. Questões financeiras complicadas por longo tempo.

Aquário: Sabe todas aquelas idéias grandiosas que você tem há muito tempo com o nobre intuito de mudar o mundo e tornar a existência na Terra melhor e mais digna? Pois bem, você terá de sentar e esperar pacientemente por mais um longo tempo, porque o cenário astrológico está totalmente desfavorável a grandes transformações. Se você não tiver paciência, paciência. Questões financeiras complicadas

Peixes: Sol no quarto bangalô indica período ideal para relaxar naquela pousadinha gostosa na praia, mas, como você é um jornalista astrologicamente azarado, não terá folga nos próximos dias. E, mesmo que tivesse folga, também não teria grana para ficar numa pousada que tem bangalôs. Questões financeiras eternamente complicadas.

Leia também: "O jornalista de cada signo"


Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.

24 comentários:

Jô Silva disse...

Duda, como sempre, inspirado e inspirador!!
Parabéns, você é demais!!
Tenha um ótimo fim de semana! :)

Daniel disse...

coitado de nós cancerianos... ou deveria dizer jornalistas????

Não tive, nem terei aumento, mas consegui emprego novo. Tá é em ascom, mas pagam bem, com ferias, vale-transporte... q mal tem??

Laís Fernanda Borges disse...

ganhar melhor não faz mal a ninguém caro Daniel :)

eu também não estou mais trabalhando em redação, apesar de trabalhar numa televisão pública.

e quanto ao zodíaco, eu estou comentando no horário de trabalho justamente por não ter o que fazer rs. Só que ao contrário dos outros jornalistas sagitarianos, eu tenho fim de semana, férias, coisas que qualquer funcionário público tem :)

e outra: eu gosto de trabalhar na produção de programas de TV, apesar de sentir falta da agitação de quando tava no setor de jornalismo...ainda faço matéria, mas sem ser naquele ritmo frenético

todo jornalista deve ser meio masoquista e gostar de viver atormentado, mas que eu adoro fim de semana livre, eu adoro!

Duda Rangel disse...

Oi, Jô, obrigado. Um ótimo fim de semana pra você também.
Daniel, claro que não há mal nisso. O importante é pagar as contas no final do mês.
Laís, não sou funcionário público, mas hoje também tenho os fins de semana livres. As segundas livres. As terças, as quartas...
Abraços!

A Viajante disse...

Mas Duda, esse horóscopo está perfeitamente encaixado pra essa aquariana,aqui...que coisa...paciência.

Filipe disse...

O amor está na porta do ariano?

Suspeitei desde o princípio :D

Mais uma postagem genial, parabéns

Bruna Pedroso disse...

É vivo na mesma situação da minha colega de profissão Laís, trabalho na redação da imprensa do governo. Morro de tédio, ás vezes.


Pra passar o tempo trabalhei na publicação do meu livro “Jornalismo Policial: Histórias de quem faz”, são 17 jornalistas policiais entrevistados, entre eles Fernando Molica, Renato Lombardi, Marcelo Rezende, Domingos Meirelles, Luiz Malavolta, Josmar Jozino, Gil Gomes, Robinson Cerântula, Fátima Souza, André Caramante, Bruno Paes Manso, Percival de Souza, Afanasio Jazadji, Gio Mendes, Fausto Salvadori Filho, Marco Antonio Zanfra e Pantera Lopes O lançamento aconteceu na Bienal dia 14/08, bem legal. Mas de qualquer jeito as questões financeiras estão extremamente complicadas. rs

Duda Rangel disse...

A viajante e Filipe, muitos jornalistas se identificaram com o horóscopo, principalmente com a questão financeira complicada.
Bruna, parabéns pelo livro. Sucesso!
Abraços!

vicente disse...

Coitados de nós geminianos...Isso é a realidade de quem tenta fazer o misero trabalho nas coxas e não esta nem ai para o que os outros falaam...

Anderson Favero disse...

Ich... Parar de jogar o resto do café na plantinha? Acho que nao hein! #EscorpiaoFacts

Rosi Rodriques disse...

Parabéns Duda... humor afinadíssimo. Leonina e solteira, vou acreditar no seu horóscopo e investir no fotógrafo safado...rs.

Duda Rangel disse...

Vicente, os astros podem se enganar de vez em quando.
Anderson, sei que isso é bem difícil.
Rosi, o fotógrafo safado tem bom coração, acredite.
Abraços.

Ketllyn Fernandes disse...

Adoreiiiii, pena que sou de libra e parece que os astros não estão muito bons com minha escolha de ser jornalista... Bem ainda tenho 1 ano pra decidirse me formo ou se me torno uma hippie, srsrsrs. Adorei o blog e tudo que tem nele. Abraços

Duda Rangel disse...

Ketllyn, os astros não são muito generosos com os jornalistas mesmo. Beijos.

Unknown disse...

Olha Duda, esse horóscopo é demais! Meu caro, to achando que você é uma espécie de Mãe Dina, de nós pobres jornalistas. Claro, eternamente endividados!

Carol Fonsêca disse...

Cara, sempre muito boas suas postagens! Não deixo de vir aqui um diaaaa... e ainda assim, cada vez fico mais apaixonada pelo Jornalismo!

Gisele Gutierrez disse...

Ao menos uma coisa tenho em comum com todos os outros signos: economicamente estamos todos falidos!!! rsrsrsr

leo disse...

Pelo menos vc estão trabalhnado na area e eu nem consigo um estágio curricular.

Anônimo disse...

show! pobre de mim tourina viu kkkkk devendo até a alma

Richard@Perlengkapan Bayi disse...

Muitas vezes eu não comentar em blogs, mas o seu blog tem um tal método e modelo de escrita que eu não tenho escolha a não ser observar aqui. É bom apresentar, mantê-lo.

Romildo Sant'Anna disse...

Meu horóscopo, tão bem intuído por você após acurada análise dos astros, indica redenção profissional. Assim, ao ler as previsões para os escorpianos, sinto-me confortado e esperançoso.

Duda Rangel disse...

Fico muito feliz em saber, Romildo. Abração.

Anônimo disse...

todos com questão financeira difícil?

Aline disse...

Putz, é muito azar. Quando consigo escapar do plantão de fim de ano o mundo vai acabar antes!