quinta-feira, 30 de abril de 2009
Filhos da pauta jamais!
Certa vez, fui pautado para cobrir a festa de uma central sindical pelo Dia do Trabalho, um grande espetáculo para o povão, com sorteio de prêmios, churrascão e cerveja. A ideologia ficou no passado. “Duda, vai rolar até show do Latino, do KLB e de alguns grupos de pagode. Só te dei esse privilégio porque você é meu amigo”, cutucou meu pauteiro, com um sorriso de sacanagem.
No carro do jornal, enquanto arrastava meu corpo até o famigerado evento, fiquei preso no trânsito. Sem saída. Mas até em feriado? A avenida foi ocupada por um grupo de manifestantes naturistas ultra-radicais que defendia o direito de andar nu pelas ruas de São Paulo. "Pelados, unidos, jamais serão vestidos." A PM decidiu prender o líder do protesto, um senhor que, apesar da privação de roupas, não devia tomar sol naquela bunda branca havia muito tempo. A pancadaria começou.
Avisei meu editor pelo telefone e minha pauta foi mudada. A cobertura dos peladões teve muita tensão e nenhum pudor, mas nada melhor do que não ter de ouvir o Latino cantar. E ao vivo!
Num outro emprego, na área de Cultura, fui escalado para acompanhar o vernissage de um badalado artista plástico ítalo-chileno, com um trabalho conceitual sobre a pintura rupestre e sua relação com a pós-modernidade. Que puta roubada! Mas, desta vez, nenhuma pauta inesperada rolou para me livrar da indecifrável e torturante obra de Pepe Meléndez. Cobrir um show do KLB naquela noite até que não teria sido tão ruim assim.
5 comentários:
- Júlia Ourique disse...
-
Pior do que o Latino, é o "Grupo Nosso Sentimento"... trágicos 3 minutos que ouvi o show deste pessoalzinho... trágico...
- 30 de abril de 2009 às 22:24
- The Ideas of a Vintage Doll disse...
-
Meu bem, eu já cobri show do RBD, McFly, Fresno, NX Zero, Strike... Preferia a banda branquela do tio naturalista.
- 1 de maio de 2009 às 17:14
- Lanier Rosa disse...
-
Primeira visita que passou longe da frustração. Amei seu blog. Gostei muito do seu texto, e me compadeci da sua dor de ter que cobrir o "show" do KLB.
- 2 de maio de 2009 às 16:55
- Mário Viana disse...
-
Meu bom Duda, você nunca precisou entrevistar empresários altos pra checar se eles eram jogadores de basquete frustrados. Ou ouvir passageiros do transporte público sobre a altura ideal da catraca de ônibus. Pensa que minha vida foi sempre esse céu de bridadeiro com nuvens de sonho de valsa?
abçs - 3 de maio de 2009 às 12:18
- T.R. disse...
-
JORNALISTA FRILA - com experiência e conhecimentos sobre o mercado musical. CV até 18/9 p/ bruno.custodio@agenciatoss.com.br
- 19 de setembro de 2009 às 11:47