segunda-feira, 13 de abril de 2009

Me dê motivo


Na enquete que acaba de ser concluída – Qual entrevistado mais te deixa puto? – a opção “O que pede para ler e aprovar o texto que você escreveu antes da publicação” venceu com 47% dos votos, uma folgada vantagem para as demais alternativas. É aquela coisa: para ler e corrigir as nossas cagadas já basta o editor. Nós, jornalistas, odiamos intromissões.

A nova pesquisa, já no ar, quer saber o que, afinal de contas, levou você a decidir ser um jornalista. Não vale mentir para amenizar a dor. O máximo que está permitido é pedir ajuda aos universitários, desde que eles sejam estudantes de Jornalismo. Se alguém tem alguma outra razão que não foi relacionada entre as opções, comente aqui ou se cale para sempre. Bons votos!

7 comentários:

Day Pinheiro disse...

Rapaz, eu marcaria três ai:
Nunca gostei de Matemática.
Queria ser famosa iguala ao casal Bonner , e "Sabe que nem sei"?
Hahaha
Mas marquei a primeira!
Apesar de todas valerem. hahaha

The Ideas of a Vintage Doll disse...

Imagine só: sou disléxica e não entendo patavinas de matemática! Porém, não sei fazer nada além de escrever e falar com pessoas... faça as contas... se não for tiver discauculia assim como eu rs

Leonardo Ferreira disse...

No meu caso também não tinha aquela afinidade com a matemática, mas sim com língua portuguesa. Daí para a escolha foi um passo. Além disso, curto muito de pessoas e de dialogar.

Júlia Ourique disse...

Cara, "sabe que nem sei"? sério, sei que foi na 3ª série, em uma aula de "Estudos Sociais"... mas não sei o pq exatamente. Mas mesmo que não seja "diplomada" ainda, me sinto mais feliz desde que resolvi que profissão seguir (sim, eu sou paga-pau de Jornalismo hehehe)

J. Junior disse...

Sabe que eu nem sei?

Talvez tenha sido pelo ódio à matemática e a srta. rosa, que durante todas as segundas-feira (primeiro horário) continuava repetindo: "Junior, mantenha seus olhos abertos."

Quem sabe foi quando deixei a oportunidade de cursar direito no Mackenzie, depois de um vestibular disputadíssimo e uma grande fila para a inscrição...

Quem sabe foi quando percebi que tinha gosto pelas palavras mas que, definitivamente, não iria cursar letras.

Resumidamente... Sabe que eu nem sei?

Vanessa Guastaferro disse...

hahahaha.. adorei, muito boa a enquete! Optei pela : ' Nunca gostei de matemática. ' Rs.

Duda Rangel disse...

Amigos,
Como contei no post de apresentação deste blog, escolhi esta profissão por alguma vocação (e também por acreditar que ficaria rico, famoso e comeria todas as mulheres gostosas deste mundo). Hoje só me resta apostar nessa "alguma vocação"...
Abraços a todos