quarta-feira, 18 de maio de 2011

Simpatias para jornalistas


Para o diploma voltar a valer:

Pegue o diploma que você tinha plastificado para usar como toalha em refeições rápidas. Junte a ele um baralho de truco virgem, um livro de Marshall McLuhan e pétalas de duas rosas amarelas. Guarde tudo em uma gaveta e feche com chave. Costure uma foto do doutor Gilmar Mendes na boca de um sapo e enterre o sapo no lixão mais nojento que conhecer. Se milhares de jornalistas fizerem a simpatia, há grande chance de a PEC do diploma ser votada no Senado.


Para fazer a puta matéria e ganhar um Prêmio Esso:

Está amarrado? Sua carreira não progride? Livre-se da preguiça que te impede de sair às ruas para fazer grandes reportagens. Em uma bacia, coloque três copos de água, pedaços limpos de papel do seu bloquinho de anotações e pétalas de quatro rosas brancas. Molhe uma toalha amarela na água e a passe por todo o corpo. O ritual de purificação liberta o repórter de energias negativas, como o Google e o ar-condicionado da redação.


Para filar um rango mais decente em coletivas:

Se você não suporta mais comer canapezinho ou filé ao molho madeira com arroz e batatas, prepare um carré de cordeiro com cuscuz marroquino, harmonize com um Bordeaux tinto e leve tudo a uma encruzilhada. Velas especiais dão um charme à oferenda. Infalível. Em poucos dias, vai chover boca-livre chique. E, para não pagar mico à mesa, faça um curso de etiqueta, mesmo porque ainda não inventaram simpatia com este objetivo.


Para casar com alguém de outra profissão:

É uma simpatia três em uma. Ao casar com um(a) não-jornalista, você também atrai mais dinheiro e um parceiro mais estável (emocionalmente, profissionalmente, sexualmente e outros advérbios de modo). Mas não se trata de uma simpatia fácil. Depende de muita reza, muita vela, muito mel e muito sacrifício para trocar os deliciosos bares de jornalista por baladas cheias de gente careta e com um papo chato do caralho.


Para arrumar um emprego:

Descole uma imagem pequena de Santo Antônio do Bom Emprego, aquela em que ele segura uma pastinha com seu portfólio de matérias publicadas. Coloque o santo de cabeça para baixo em um copo de água e retire a pastinha de suas mãos. Só livre o danado do afogamento e lhe devolva o portfólio quando conseguir o emprego. Se em uma semana você não for chamado nem para uma entrevista, esqueça simpatias e melhore sua rede de contatos.

20 comentários:

Roberta Fraga disse...

kkkkkkkk

João Paulo Bueno disse...

Gostei bastante. Favoritei.

Leandro Silva disse...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L-!

Cara, como você consegue? Seus textos são absurdamente criativos, com boas doses de ironia e, claro, boas verdades.
A simpatia do diploma é fora do sério. A do emprego então...
Enfim, muito, muito bom!
Só posso deixar meus mais sinceros parabéns! Você é demais!

Raysa Soares disse...

Duda, vc é incrível!! Mas essas dicas não resolveram meu problema.Preciso de uma simpatia para conseguir um emprego sem o Santo, pq eu não tenho portifólio com minhas matérias publicadas. Na verdade eu ainda não tenho matérias publicadas nem no jornal da faculdade. Alguma dica?

Anônimo disse...

Definitivamente concordo com a simpatia "Como casar com alguém de outra profissão". Sempre pensei nisso com veemência rs

Talita Cruz disse...

Essa do diploma vai ficar um pouco difícil de fazer, pq eu ainda nem tenho...Colegas diplomados, mãos a obra!! rsrs

Tatyana disse...

Parabéns pelo blog Duda Rangel :)
Por aqui mato as saudades do jornalismo e dos tempos de estagiária e foca nas redações...
Sabe como é né... tive que ir atrás de outra profissão! Rsrs
Mas amo o jornalismo e tudo que ele me proporcionou. A faculdade então...não me arrependo de nada!

Gostei mesmo de tudo aqui!
Acompanharei sempre!
Parabéns, sucesso e keep writing!
Bjãooo

www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

Camilla Lima disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ja estou me preparando para a encruzilhada... dedos cruzados! Mas tenho uma atração ABSURDA por coleguinhas de profissão.. ow ceus, acho que nem uma mandinga grande me liberta! #oremos TEXTO SENSACIONAl, como sempre! #fã *.*

Beatriz disse...

KKK! Felizmente ou infelizmente (não sei) a simpatia do casamento não vou precisar fazer. E espero ser muito rica ainda casando com um engenheiro...kkkk!

Luciana Zacarias disse...

Excelente! haha. Já divulguei, com os devidos créditos (como todo bom jornalista não pode esquecer, rs). Saudações.

Duda Rangel disse...

Meus caros, valeu pelas palavras. Raysa, vou consultar algumas entidades próximas pra ver se consigo resposta pra tua pergunta. Força e fé e muita luz a todos.

Gabriela disse...

Serve para publcitários também ;/ hauhhauh

Isabela Sales disse...

É bom saber que não estou no mesmo barco sozinha!!

ashaushasuhasuhsauh!!

Vou usar todas as simpatias, menos a de não namorar com um jornalista...é bom demais!!

Abraços, colegas!

Fernanda Cibele disse...

Adorei! E já divulguei tb com os créditos. A melhor é a do diploma. ?O vontade de amarrar a foto do Gilmar Mendes num sapo e enterrá-lo num lixão!

Anônimo disse...

Morro de rir com seus posts! Fazia uma semana que não passava por aqui, e acabo de ler os ultimos posts, um melhor que o outro!
Vou agora fazer a simpatia do diploma!!! rsrsrs
beijos
Eliane

Anônimo disse...

Ah, pelo menos a simpatia de casar com alguém que não é jornalista não preciso fazer, ufa! rsrs
Eliane

Duda Rangel disse...

Olá, minhas queridas. Agradeço os comentários de todas. Abraços.

Anônimo disse...

Para seu amor te procurar.

Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida repita: "Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (diga o nome da pessoa amada) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ele(a) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo."

Duda Rangel disse...

Caro Anônimo, essa coisa funciona mesmo?

Anônimo disse...

Ponha sua mão na boca e faça um pedido coloque a sua mão sobre seu coração durante 5 segundos depois é só publicar 3 vezes