segunda-feira, 5 de outubro de 2009
O netinho querido da vovó
- Ah, então o senhor é jornalista? O meu netinho também é. O senhor trabalha onde?
- No momento, estou buscando novos caminhos, me reciclando, estudando muito, me redescobrindo como jornalista...enfim, estou desempregado, minha senhora!
- O meu neto também. Acabou de se formar e não consegue emprego de jeito nenhum. O menino é inteligente, fala Inglês fluentemente, mas não arranja nada. Dá para acreditar?
Não é a primeira vez que eu conheço alguém que tem parente jornalista. Até uma faxineira que trabalhou lá em casa tinha um sobrinho jornalista. Também era inteligente e não tinha emprego. Só não lembro se falava Inglês.
- Vou pedir para o meu neto mandar o currículo para o senhor. Talvez possa ajudá-lo. O menino é muito bom, inteligente...
Na semana seguinte, recebi um e-mail do moço, “o neto da velhinha do veterinário”, como ele mesmo se apresentou. Era um currículo enxuto demais, como também era o meu quando me formei. Mas o que mais me chamou a atenção – e me assustou – foi a “experiência profiCional”, com “c”. O netinho querido poderia até dominar o Inglês, mas o Português estava sendo duramente castigado. Mas avó é sempre avó, não é?
PS: Naquele sábado à noite, o veterinário disse que o Nestor estava ótimo. Era apenas manha canina. O danado me fez comer miojo por uma semana!
6 comentários:
-
-
Esse fez parte dos baixinhos da rainha, foi alfabetizado em inglês.
- 5 de outubro de 2009 às 10:03
- Lene disse...
-
Gostei muito,Duda.
É o problema da atualidade. Ele vai
galerar.Procurar emprego de jornalista no Brasil, sem escrever bem a lingua.Só se for de pistolão. - 5 de outubro de 2009 às 11:24
- Erickblog disse...
-
"No momento, estou buscando novos caminhos, me reciclando, estudando muito, me redescobrindo como jornalista...enfim, estou desempregado, minha senhora"!
Essa foi ótima! Melhor do que dizer que está fazendo free lancer.
Ô Duda, veja lá o que você está dando para o Nestor comer heim! - 5 de outubro de 2009 às 12:42
- Unknown disse...
-
Adorei.
Toda a cena é muito familiar, infelizmente. - 5 de outubro de 2009 às 23:17
- The Ideas of a Vintage Doll disse...
-
Deveria ter vindo pra cá que eu teria feito o rango... rs
- 6 de outubro de 2009 às 02:05
- Duda Rangel disse...
-
Vocês já receberam aqueles e-mails com erros grotestos de Português em provas de redação de vestibulares? Deve ter muito texto de jornalista lá...hehehe.
Erick, a situação não tá fácil, mas ainda estou garantindo o biscrok quinzenal do Nestor, questão de honra! Doll, você é a minha jornalista/cozinheira sem diploma preferida! - 8 de outubro de 2009 às 21:00