quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Teste vocacional


Você tem aptidões para o jornalismo? Se ainda não entrou na faculdade, é hora de descobrir. Se já se formou, saiba se fez a escolha correta. Ou uma grande cagada.

No teste, são apresentados 20 pares de atividades, com as letras “A” e “B”. Anote uma das opções. No final, confira o resultado.

Você prefere...

A) Banco Imobiliário.
B) Detetive.

A) Pagar uma grana alta por um show.
B) Entrar de graça em eventos culturais.

A) Ter que se arrumar todinho para trabalhar.
B) Poder ir desleixado ao trabalho na maioria das vezes.

A) Ir a um churrasco num domingão de sol.
B) Trabalhar num domingão de sol.

A) Degustar um elegante Romanée-Conti.
B) Não se importar em tomar uma Kaiser.

A) Viver trancado num escritório.
B) Bater perna na rua.

A) Pedir sempre o número 1 no McDonald´s.
B) Ir a uma boate gay mesmo sendo hétero.

A) Não ter que pedir uma carona, por vergonha.
B) Tomar banho nu no lago do vizinho.

A) Lidar com planilhas, gráficos, metas.
B) Lidar com gente.

A) Fazer refeições equilibradas a cada três horas.
B) Almoçar coxinha na padaria (quando der).

A) Ver o crescimento dos filhos.
B) Viver as relações familiares remotamente.

A) Viajar todas as férias para a Europa.
B) Viajar para a colônia de férias do sindicato (se tiver férias).

A) Aceitar a vida passivamente.
B) Ser um eterno descontente.

A) Ter medo da morte.
B) Negociar com a morte.

A) Viver com o fone do iPod no ouvido.
B) Escutar a briga entre seus vizinhos com o copo na parede.

A) Andar de carrossel no parque de diversões.
B) Andar de montanha-russa.

A) Contar o dinheiro ganho na Bolsa de Valores.
B) Contar histórias.

A) Planejar o futuro.
B) Viver intensamente o presente.

A) Ser interessante.
B) Ser interessado.

A) Acreditar em ETs, duendes e testes vocacionais.
B) Desconfiar do mundo.

Resultados:

Se a maior parte de suas respostas foi a letra “A”, você não tem a mínima aptidão para ser jornalista. Vai desistir no primeiro plantão.

Se a maior parte de suas respostas foi a letra “B”, seja bem-vindo ao insano mundo do jornalismo. Mas, ó, a vida é dura. Depois não vá reclamar do teste vocacional, hein?

28 comentários:

Karita Carvalho disse...

Que droga, meu teste estava empatado até a última questão. Por muito pouco, eu teria uma vida boa. Como prefiro desconfiar do mundo, vou ter ser jornalista mesmo. kkkk ainda bem porque seriam dois anos de faculdade jogados no lixo.

Carolina Miranda Danelli disse...

Nossa, a vocação jornalística disparou na frente..

Muryllo Simon disse...

Ainda bem que o B prevaleceu...vamos enfrentar os desafios de ser jornalista... =)

Meu Blog Chegou disse...

Ai ai... B disparado. #comofaz pra ganhar dinheiro, hein...

Alana Maria Soares disse...

Não acredito em testo vocacional e nem nada desse tipo. Mas estou cursando Jornalismo e meu resultado foi: A (10), B (9) ~Tô ferrada?~
HAAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Que tenso, já nasci pra ser uma pobre, pobre mesmo, jornalista, tsc, tsc, tsc

Leandro Silva disse...

É... eu já imaginava. Maioria B. Mas... eu preciso ganhar dinheiro também. E aí?
Saudações mestre!

soudoresouflores disse...

12x8 pro Jornalismo, mas ainda vou fazer mais uns testes vocacionais... hahahaha
Vou deixar essa profissão pro meu namorado, por enquanto :)

Thalita disse...

que desgraça... só dois AS... ainda prefiro o iphone do que a briga dos vizinhos... e prefiro fazer pauta internacional na europa... ;)

Davi B. disse...

Fiquei no empate. Talvez seja melhor procurar uma assessoria rica então...

Jéssica Alves disse...

B disparado, nasci para essa vida loka. Sou pobre desde sempre então, nem ligo, prefiro meu estilo largado, ser interessada e desconfiar do mundo. Defendo TCC mÊs que vem e ai, jornalista de fato :P

Bruno disse...

10x10... preciso de uma pergunta desempate...rs

Amanda Demétrio disse...

Nossa, vou ter que fazer jornalismo!!
93% B
o/

Jitana Cardins disse...

Tem que ter uma pergunta pro desempate! Fiquei no 10 a 10!! Muito bom! haha

TawTary Verdades disse...

kkkkkkkkkkkkkk é Vo Ter que fazer Jornalismo?


Não, Nâo minha optidão e mais para psicologia ou direito

Duda Rangel disse...

Aos que lamentam a falta de grana, lembro que jornalismo é sacerdócio, é fazer voto de pobreza. Temos que aprender a conviver com isso.
O empate no teste indica que você está indeciso: quer ser jornalista, mas não quer abrir mão da vida boa. Nesses casos, talvez uma cartomante possa ajudar a desempatar.
Abraços.

Bruna Travi disse...

Nossa.. estou condenada à vida de muito trabalho e pouco dinheiro. CONDENADA

Vall disse...

Caraca, um meu só teve um A! kkkkkkk

Duda Rangel disse...

Bruna e Vall, rezo por vocês.:)

Danilo Motta disse...

Eu já estava condenado antes mesmo de começar o teste...

Duda Rangel disse...

Rezo também por você, Danilo.

Priscila disse...

Nasci pobre e, pelo visto, vou morrer pobre. Meu teste deu 50% em cada uma das alternativas. Mas "como prefiro desconfiar do mundo, vou ter que ser jornalista mesmo", até porque já estou na retal final da faculdade.
P.S.: pior do que a má remuneração é ter que fazer o bendito 'plantão'. Isso termina com a vida social de qualquer vivente!

Duda Rangel disse...

Priscila, podemos ser jornalistas pobres, mas limpinhos. Boa sorte procê.

João Camargo disse...

O meu teste teve três AS..hehe
Muitas coisas do teste tem haver comigo...Uma coisa que coloquei para mim é quero ser jornalista independente de qualquer coisa...

Duda Rangel disse...

Sucesso, João.

Crys_Ind disse...

haha, resultado: A = 10 e B = 10, e agora?

Duda Rangel disse...

Cris, no caso de empate, sugiro consultar uma cartomante.

Luiza disse...

Duda Rangeu,Da para viver uma vida confortável? Eu quero ser jornalista,mas tenho medo de passar fome
Obs: mas também não quero ser rica