sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Clássico é clássico. E vice-versa
Quando o jogador perde um jogo
“O time inteiro se esforçou, todo mundo correu muito, mas, infelizmente, não deu para conseguir o resultado positivo hoje. O importante agora é levantar a cabeça, ver naonde (sic) a gente errou e seguir trabalhando duro nesta semana.”
Quando o jogador ganha um jogo
“O time inteiro se esforçou, todo mundo correu muito e, felizmente, conseguimos o resultado positivo, que são os três pontos. O grupo todo tá de parabéns! O importante agora é seguir trabalhando duro nesta semana.”
Quando o jogador é contratado por um novo clube
“A gente tá vindo para um grande clube naonde (sic) todo jogador sonha em jogar e a gente tá preparado para ajudar os companheiros a ganhar os títulos. A minha principal característica? Tenho muita raça e prometo dar o máximo de si (sic) e muitas alegrias para essa torcida maravilhosa.”
Quando o jogador se concentra para um clássico
“O time tá bem preparado, focado no jogo de domingo e vai buscar o resultado positivo, que são os três pontos. São dois grandes times, dois excelentes treinadores, respeitamos o adversário e é aquela velha história: em clássico, não tem favorito.”
Quando o jogador perde no início da temporada
“O time sentiu muito este início de temporada. A equipe tá sem ritmo de jogo, porque quase não jogamos ainda. E o preparo físico tá bem abaixo do ideal.”
Quando o jogador perde no fim da temporada
“O time sentiu muito este fim de temporada. O time tá num ritmo de jogo muito forte, cansado, jogamos muitas partidas este ano.”
Quando o jogador é expulso
“Eu não fiz absolutamente nada. Vocês viram. O adversário que colocou a cara no meu cotovelo. Mas eu conheço esse juiz, ele é mal-intencionado. E o pior é que a gente não pode xingar esse filho-da-puta, porque acaba sendo prejudicado no tribunal.”
Quando o jogador ganha um título
“Acho que esse título é para calar a boca de muita gente que não acreditava na nossa equipe. Falaram muita merda o ano inteiro, que o time tava desunido, sem vontade de jogar. Tá aí a nossa resposta. O grupo todo tá de parabéns, o professor, que sempre motivou a gente, também. Agora é seguir trabalhando, quer dizer, agora é descansar um pouco.”
9 comentários:
- Unknown disse...
-
Sei bem como é isso, por isso desisti de jornalismo esportivo... Frases feitas! Muito bom!!! Agora tem que fazer as frases feitas dos políticos... rsrs
- 22 de janeiro de 2010 às 10:36
- Unknown disse...
-
Vc precisa escrever sobre a editoria de moda e suas futilidades (como ficar um dia inteiro atrás do Jesus Luz), principalmente nessa semana de SP Fashion Week.
- 22 de janeiro de 2010 às 11:28
- Ingrid disse...
-
kkk. eu ri muito. o pior é q essa é a verdade !
vida de jornalista deve ser dificil...
http://sonhodeblog.blogspot.com/ - 24 de janeiro de 2010 às 20:46
- Wagner Hilário disse...
-
Ficou ótimo, só achei que os jogadores do seu texto têm mais vocabulário e são mais criativos que a média. Acredite!
Parabéns. - 26 de janeiro de 2010 às 14:51
- Duda Rangel disse...
-
Derla, pauta registrada: frases feitas de políticos num futuro post!
Frederico, pauta também registrada: futilidades do mundinho fashion (provavelmente na SPFW primavera/verão)!
Ingrid, acho que prefiro entrevistar um cone da CET ou um daqueles bonecos infláveis de posto de gasolina a um jogador de futebol.
Wagner, você tem razão. Esses meus jogadores estão acima da média. Acredito que alguns até concluíram com sucesso o ensino fundamental. - 27 de janeiro de 2010 às 17:59
- Nathalia Rebouças disse...
-
As mesmas respostas. Mas não pararam pra pensar que o repórter sempre faz as mesmas perguntas? Aí não dá pra exigir muita criatividade do jogador.
- 17 de junho de 2011 às 08:58
- Duda Rangel disse...
-
Sim, Nathalia, falta criatividade aos jornalistas também. Beijos.
- 24 de junho de 2011 às 11:05
- Angélica Nunes disse...
-
Frases prontas de políticos será fantástico! Cobri muito a Assembleia Legislativa. As falas são recorrentes e bem parecidas com as dos jogadores: "a bancada tá unida pra votar a matéria" haha 'Que deselegante'
- 4 de dezembro de 2011 às 20:31
- Duda Rangel disse...
-
Oi, Angélica, boa sugestão. Político adora mesmo uma frase pronta. Abraço.
- 14 de dezembro de 2011 às 18:55