sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Você votaria nestes jornalistas para deputado?


Paulinho Foca
Você não me conhece! É que eu acabei de me formar e ainda estou desempregado. Vou lutar por trabalho decente para os jovens jornalistas. Chega de só ficar escrevendo notinha ou cuidando de tabelas e gráficos. Foca vota em foca!

Adílson do Sindicato
Em minha longa trajetória como dirigente sindical, não consegui bons dissídios para a categoria, nem tive sucesso em questões como direitos autorais aos jornalistas e defesa do diploma, mas preciso de uma nova chance. Como deputado, lutarei por você!

Rita de Cássia
Sou mulher, mãe, filha, cunhada, tia, jornalista, repórter, pauteira, fotógrafa, designer, faço frila nas horas vagas e doces para vender na redação e, de madrugada, ainda lavo as cuecas sujas do meu marido! No Congresso, posso fazer muito mais!

Professor Eugênio
Por um curso superior de jornalismo de boa qualidade. Pela inclusão da disciplina “Finanças Pessoais” no currículo. Pela legalização da maconha e do jogo de truco nas universidades públicas. E, claro, pela volta do diploma!

Mulher-nêspera
Quem disse que mulher-fruta não pode ser jornalista também? Por mais gostosas na redação. Abaixo o curso superior! Abaixo a Marília Gabriela! Prometo lutar para que toda gostosa tenha seu próprio programa de previsão do tempo ou de esportes radicais.

Tonhão
Você está cansado de trabalhar por dias e dias sem descanso? Não suporta mais perder o churrasco do domingo por ser obrigado a estar na redação? Chega de exploração! Contra o patrão, ou melhor, contra o plantão, vote Tonhão!


A nova enquete deste blog quer saber se você votaria em um jornalista para deputado federal. Seu voto é muito importante, pelo menos aqui, nesta pesquisa.


A enquete encerrada – Jornalista, em tempos de bullying, que termo pejorativo já te ofendeu ou mais te ofenderia? – teve como vencedora a expressão “Jornaleiro”, com 32% dos votos. Grande parte dos votantes não se incomoda tanto em ser chamada de corno ou cagão, por exemplo. Mas não ouse chamar um jornalista de jornaleiro!

Importante: o resultado da enquete foi repudiado pela Associação Brasileira de Jornaleiros que, em e-mail enviado a este blog, afirmou que "a comparação com os jornalistas também denigre a imagem da categoria".

10 comentários:

Mariana Serafini disse...

voto no Prof. Eugênio!
hushsushsushsushs

o foca também é ótimo!


muito bom, Duda!

acioloud disse...

hahahahaha! eu voto no paulinho foca!!! quando ele for eleito, ele vai digi-evoluir para paulinho do sindicato? se for reitor meu voto.

Carol Rocha disse...

Por identificação, Rita de Cássia, claro!

Clarissa Pacheco disse...

Tô em dúvida entre Paulinho Foca e Rita de Cássia... hauahuahauahuaha Pode ser pra senador, pra votar nos dois?

Muito bom!

Perua nas horas vagas disse...

Duda, gatão,

Venha conhecer o nosso blog Perua nas horas vagas.

Tenho certeza que você vai adorar.

Se gostar, nos siga.

Beijos peruentos

http://peruanashorasvagas.blogspot.com

Jeferson Cardoso disse...

O voto é secreto. (sorrio)

*Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

Duda Rangel disse...

Paulinho Foca, Adílson do Sindicato, Rita de Cássia, Professor Eugênio, Mulher-nêspera e Tonhão representam a renovação da política brasileira. Qualquer que seja o eleito, a classe dos jornalistas estará bem representada no Congresso. Ou não? Valeu pelos comentários. Abraços.

Anônimo disse...

Paulinho Foca !!

Anônimo disse...

ahahhaha

Muito bom!

Eu voto no Tonhão!

@andrenespoli

Lívia Inácio disse...

Dá-lhe Eugênio!