terça-feira, 22 de julho de 2014
Futuros jornalistas
Futuro jornalista tem uma carga de ansiedade desgraçada, porque quem é futuro jornalista não vê a hora do futuro virar presente.
Eu não acredito em futuros jornalistas. Acredito em jornalistas neste instante-já (ops, roubei Clarice!), mesmo quando o instante-já é o primeiro semestre do curso. A gente é jornalista desde o momento em que assume a alma de jornalista, no vestibular, na infância, numa vida passada. É uma espécie de condenação sumária, pá-pum, sem chance de apelação para o amanhã.
Assim, meu jovem, deixe de lado o “futuro” de sua apresentação, deixe de lado a ansiedade, viva o presente de ser jornalista. Ou vai acabar virando mais um bicho exótico do Globo Repórter.
Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.
Curta a página do blog no Facebook aqui.
6 comentários:
-
-
|Concordo com você, Duda! Quando decidi fazer jornalismo, aos 17 anos, já tentava copiar a maneira de escrever em minhas redações, rss.
Eu acredito que quando assumimos essa alma, ela é o que somos. O jornalismo está em tudo o que eu vejo e em tudo o que eu faço.
As pessoas podem me falar das coisas mais aleatórias e eu sempre vou arrumar um jeitinho de transformá-las em reportagem, de tirar uma pauta disso ou de trabalhar a comunicação de alguma maneira. - 25 de julho de 2014 às 08:45
- Unknown disse...
-
Muito bom o site, gostei bastante, aproveite e visite o meu tbm:
www.rtpcomunicacao.blogspot.com - 25 de julho de 2014 às 20:08
- Duda Rangel disse...
-
Tribunatpm, é isso mesmo, estamos amarrados. Abraços.
- 29 de julho de 2014 às 23:18
- Douglas Pires disse...
-
Me lembrei de qdo era um "futuro jornalista". Bacana, vc é show, Duda
- 12 de dezembro de 2014 às 09:28
- Duda Rangel disse...
-
Oi, Douglas, obrigado!
- 20 de dezembro de 2014 às 18:29
-
-
Duda sempre contando um pedaço da minha vida, lembrei do meu Tt com aquela bio épica ..... "Futura Jornalista". Com 15 anos querendo ser a tampa nas redações do ensino médio, apenas para chamar atenção do professor que era Jornalista.
- 28 de fevereiro de 2015 às 20:22