sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Os mais insuportáveis


A nova enquete deste blog quer saber qual a figura mais insuportável do jornalismo brasileiro, pelas razões mais diversas. Trata-se daquele jornalista que te faz virar a página do jornal ou da revista com maior rapidez ou mudar de canal imediatamente.

Você só “suporta” ler ou ouvir um jornalista insuportável quando está a fim de ficar um pouco indignado, num clássico caso de autopunição premeditada. A lista de candidatos poderia ser, naturalmente, mais longa, mas decidi pegar os tipos mais representativos da categoria.

A pesquisa que acabou de ser encerrada – Qual a saia-justa mais cruel para um apresentador de telejornal? – teve vitória tranqüila da alternativa “Sofrer uma crise de tosse ou de riso no meio do programa”, com 59% dos votos. Nesta opção ainda poderia ser incluído o mico de comer bolacha no ar, ao vivo. Na TV Globo, isso costuma dar demissão.

Em tempo: na próxima segunda-feira, estará no ar o 100º post deste blog. Nunca imaginei que chegaria tão longe. Mas cheguei. Agora, mais valente, já começo a acreditar que posso alcançar o milésimo post, assim como Pelé alcançou o milésimo gol e o José Mayer alcançou a milésima mulher a pegar numa novela.

6 comentários:

Pabline Felix disse...

Duda, dava pra mudar a lista pra qual desses a gente aguenta?

Júlia Ourique disse...

Ahhh eu gosto do Jabour... =B

Millena Lopes disse...

Olá, sou leitora do blog, que descobri fazendo uma pesquisa no Google. Adoro o que você escreve. Sou jornalista tbém e vivo quase todas as mesmas situações.

Erickblog disse...

São tantas opções que fica até difícil escolher. e olha que está faltando gente como: Boris Casoy (a velhinha do pão de queijo reacionária ), joelmir Betting (arauto das privatizações), Neto pancinha (comentarista da Band),Thais Oyama (aquela que divulgou informações sigilosas da poperação Satiagraha e ajudou Daniel Mendes e Gilmar Dantas) só para citar alguns.
É bom ressaltar que essa lista pode ficar incomensurável depois que o STF acabou com a obrigatoriedade do diploma. Afinal, o nosso rol de coleguinhas aumentou bastante né!
Sugiro que você divida em categorias do tipo: a besteira do mês, ignorou solenemente a ética, teu passado te condena, ligações intímas (Jabor e os amiguinhos da Embrafilme) e outras.

Ewerton Martins disse...

COmo já era de se esperar, o Mainardi só não disparou ainda porque o Galvão apareceu na lista. Hehe. Mas o meu voto foi pro Mainardi. Fica difícil não votar nele...

Duda Rangel disse...

Pabline, esqueça os "suportáveis". O foco são os "malas"! :)
Bitter, também gosto da Jabour, da Ellen Jabour! :)
Millena, bem-vinda ao blog!
Erick, a lista é gigante mesmo. A idéia das categorias foi boa!
Ewerton, até o momento, Mainardi lidera a pesquisa, apesar do Galvão. Pelo menos assim a coisa fica mais disputada...hehehe
Beijos e abraços a todos.