sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bonde da redação


O jornal todo
(versão de O baile todo – Bonde do Tigrão)

Só redatoras (hu-hu-hu-hu-hu)
As diplomadas (hu-hu-hu-hu-hu)
Reportezudas (hu-hu-hu-hu-hu)
As focas todas. (hu-hu-hu-hu-hu)

Todas na pressão
É o bonde da redação
Esquece a TPM
Tem trabalho de montão.


Uma pautinha não dói
(versão de Um tapinha não dói – Mc Naldinho)

Mais uma pauta não dói
Uma pautinha não dói
Uma pautinha não dói
A quarta do dia.

Mais uma pauta não dói
Uma pautinha não dói
Uma pautinha não dói
A quinta do dia.


Salário de dar dó
(versão de Egüinha Pocotó – Mc Serginho)

Vou pedindo um dinheirinho
Pra mãezinha e pra vovó
Meu salário de repórter
É pequeno de dar dó.

De dar dó, de dar dó, de dar dó
Meu salário é de dar dó
De dar dó, de dar dó, de dar dó
Meu salário é de dar dó.

Já pensei em vender coco
E até dar meu rabicó
Eu preciso inteirar
O meu salário de dar dó.

De dar dó, de dar dó, de dar dó
Meu salário é de dar dó
De dar dó, de dar dó, de dar dó
Meu salário é de dar dó.


Vaidosa
(versão de Glamurosa – Mc Marcinho)

Vaidosa
Rica e importante
Bem famosa
Com Esso na estante
Quer ser top, muito foda
Dona da redação
Mas é só a foca
Pobre e cheia de ilusão.


Vem, migalha ou Funk do Dissídio
(versão de Vai, Lacraia – Mc Serginho)

Vem, migalha
Vem, migalha
Vem, migalha
Vem, migalha.


Corte na redação
(versão de Cerol na mão – Bonde do Tigrão)

Quer ficar? Quer ficar?
O patrão não vai deixar
Quer ficar? Quer ficar?
O patrão não vai deixar
Passaralho é cruelzão
É, sim, é, sim
Vai cortar teu cabeção
Vai, sim, vai, sim
Vai mostrar quem é o patrão
Dar um pé no popozão
Então congela, congela
Congela o empregão
Limpa a gavetinha
Tem mais vaga, não
É o corte na redação.


Diploma é coisa do passado
(versão de Beijo na boca – Furacão 2000)

Nosso diploma é coisa do passado
A moda agora é
Registro liberado.


Estressadinha
(versão de Atoladinha – Tati Quebra-Barraco)

Piririn, piririn, piririn
Alguém ligou pra mim
Piririn, piririn, piririn
Alguém ligou pra mim
Quem é?
Sou eu, o assessor
E uma pauta vou te dar
Exclusiva e diferente
O release vou mandar
Vai me deixar em paz?
Não, não, vou perturbar
Vai me deixar em paz?
Não, não, vou perturbar
Tô ficando estressadinha
Tô ficando estressadinha
Tô ficando estressadinha
Calma, calma, pauteirinha.


Conquista
(versão de Conquista – Claudinho e Buchecha)

Sabe (thu-ru-ru-ru)
Estou louco pra escrever (oh, yes)
Sabe (thu-ru-ru-ru)
Jornalista eu quero ser (iê-iê-iê-iê)

Sabe (thu-ru-ru-ru)
Estou louco pra escrever (oh, yes)
Sabe (thu-ru-ru-ru)
Jornalista eu quero ser (iê-iê-iê-iê)

E a porra do tempo não passa
E eu quero ter
Um emprego, enfim
Nada se compara
Ao tal do fazer
Tô muito a fim
De gravar, apurar
E depois publicar
No jornal, meu amor
Facul tem que acabar!
Oh, yes, oh, yes!

Já faz mais de ano
Que eu tô estudando
Vidinha pau no cu
Quero adrenalina
Sentir alegria e dor
Na real tudo fica blue.

26 comentários:

Camila Diesel disse...

Hahaha! A cada post tu me surpreedes mais! Parabéns!!

Eu sou eu disse...

Hahahahaha!!!!!! Sintetizou bem o clima das redações brasileiras, pelo menos as de jornal impresso.....

Li disse...

Mto bom! #rialto

Gisele Gutierrez disse...

Ri demais!!!! Genial, Duda!

Devaneios de Larinha disse...

Todo dia 20 eu canto o Funk do Dissídio!!!

Guta Brandt disse...

Muito bom, Duda!! Ri demais! :)

Johann Barbosa disse...

Muuitto bom! Achoq ue vou deixar a redação e investir nos bailes funks jornalísticos! Heheh!!!

Jornalista Alini Fuloni (MTb 54.631) disse...

Vaidosa e estrassadinha são as melhores! rs
Qta criatividadeeee!!!!

Anônimo disse...

Puxa vida, cara, parabéns! A cada post é diversão garantida.

Natasha Barbosa disse...

Sensacional!!! Os melhores funks que poderiam existir!!!

Cármen disse...

Nossa... ri muito. Apesar de contar com a ajuda da minha irmã mais nova para cantar o original, pois eu desconheço a maioria. Mas ficou impagável... Parabéns.

Thayra Azevedo ♥ disse...

Simplesmente adorei... rs

Mariana Serafini disse...

GENIAL!

A Viajante disse...

Quem decidir por jornalismo, depois de pegar esse bonde, é por pura paixão! Muito bom!!!

Duda Rangel disse...

Mc Bloquinho mandou avisar: o funk tá pegando geral nas redações.
Abraços a todos.

Rod Reis disse...

HAUAHAUHAUAHAUAHAUHAAU'
Meus parabéns, ficou ótimo
Adoro passar aqui e ler seus textos.Esse do funk foi muito criativo

Fernanda Faustino disse...

Sensacional!!!! Adoro seus textos está de parabéns!!!
Seu blog sempre me garante ótimas risadas!!!

Duda Rangel disse...

Valeu, Rod.
Valeu, Fernanda.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito espirituoso seu blog!!!! ADOREI!!!

Girlene Medeiros disse...

Muito bom! Sério! Criatividade! 0/

Duda Rangel disse...

Julia e Girlene, beijão procêis.

Priscila disse...

Bastente Legal :)
Convido a todos a conferirem :
http://gerandoletras.blogspot.com/

Mirna Tonus disse...

Os veteranos de Jornalismo da UFU já mandaram os bixos decorarem todos ;)
Seus posts são ótimos. Parabéns.
Abs.
Mirna

Duda Rangel disse...

Oi, Mirna, muito obrigado pela mensagem. Legal saber que o pessoal de Uberlândia está decorando os funks jornalísticos. Abraços.

Lore Martins disse...

fiquei até mais animada pro curso! *-* KKKK arrazou

Márcia Bergo disse...

Muito bom!!!!