segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Você votaria nestes jornalistas?


O portal Comunique-se, pegando como gancho a possível candidatura de José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo, quis saber de seus leitores o que eles achavam de jornalistas concorrerem a cargos públicos. A questão é polêmica. O blog aproveita a discussão para reproduzir uma breve lista de jornalistas-candidatos. Você votaria em algum deles?

Paulinho Foca
Você não me conhece! É que eu acabei de me formar e ainda estou desempregado. Minha principal bandeira é o trabalho decente para os jovens jornalistas. Chega de só ficar escrevendo notinha ou cuidando de tabelas e gráficos. Foca vota em foca!

Adílson do Sindicato
Em minha longa trajetória como dirigente sindical, não consegui bons dissídios para a categoria, nem tive sucesso em questões como direitos autorais aos jornalistas e defesa do diploma, mas preciso de seu voto para continuar lutando por você.

Rita de Cássia
Sou mulher, mãe, filha, cunhada, tia, jornalista, repórter, pauteira, fotógrafa, designer, faço frila nas horas vagas e doces para vender na redação e, de madrugada, ainda lavo as cuecas sujas do meu marido! Eleita, posso fazer muito mais!

Professor Eugênio
Por um curso superior de jornalismo de boa qualidade. Pela inclusão da disciplina “Introdução a Técnicas de Sobrevivência” no currículo. Pela legalização da maconha e do jogo de truco nas universidades públicas. E, claro, pela volta do diploma!

Mulher-nêspera
Sou mulher-fruta, modelo, atriz e jornalista. Meu lema é menas inteligência e mais beleza nas redações. Abaixo a Marília Gabriela! Prometo lutar para que toda gostosa tenha seu próprio programa de previsão do tempo ou de esportes radicais.

Tonhão
Você está cansado de trabalhar por dias e dias sem descanso? Não suporta mais perder o churrasco do domingo por ser obrigado a estar na redação? Chega de exploração! Contra o patrão, ou melhor, contra o plantão, vote Tonhão!

11 comentários:

Luísa Aranha disse...

Com certeza votava no Prof Eugênio! Hahahahaha! Muito bom como sempre! Parabéns Duda

Áurea Maíra Costa disse...

Meu voto é do Tonhão, lógico!!!! =D

Anônimo disse...

Voto em Paulinho Foca, pois me identifico com a causa dele.

Unknown disse...

Tonhão tem meu voto fácil

Lucas Heckler disse...

Tonhão, meu voto é teu!!!!

Anônimo disse...

Tonhão leva fácil!!!

Amanda disse...

Tonhão é claro...kkkkkkkkk

Duda Rangel disse...

Pelos comentários, Tonhão tem a preferência da maioria. Jornalista realmente detesta plantão. Abraços.

Anônimo disse...

Tá difícil, mas me identifico mais com o professor Eugênio e olha que já faz um tempinho que sai da faculdade ahahaha, beijos Duda e parabéns pelo excelente trabalho de sempre!!!
Aline Oliveira - Campo Grande (MS)

Claris Simão disse...

FOCA VOTA EM FOCA! Vote Paulinho!

Duda Rangel disse...

É isso mesmo, Claris.
Aline, brigadão pela mensagem.
Beijos.