quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aplicativos para jornalistas


Angry Reporters – divertido game no qual um grupo de repórteres com diploma luta contra uma galera que acha que qualquer Zé Ruela pode ser jornalista. Com estilingues, os repórteres arremessam livros de Adorno e McLuhan nos sem-diploma, que usam escudos com a cara do dotô Gilmar Mendes para se defender.

PeopleSearch – aplicativo destinado a encontrar personagens para matérias. É só o jornalista escolher a categoria de que precisa, do tipo “homens casados que traem as mulheres com outros homens casados”, para obter uma lista com os contatos dos seus personagens.

Despertador Express – serviço bastante útil para jornalistas sem acesso a uma máquina de café em pescoções e plantões de fim de semana. A cada 10 minutos, mensagens como “Acorda, mané!” e “Olha o fechamento!”apitam no celular do usuário.

Where´s My Money? – game clássico da Disney em que você precisa ajudar um jornalista a pagar todas as contas do mês com seu salário. São vários os níveis do jogo, como o da negociação de empréstimo com o gerente do banco e o “quem quer ver minha revistinha da Natura este mês?”.

Espada Ninja – um dos aplicativos mais populares, funciona como uma espécie de editor de textos. Você joga lá 50, 60, 70 linhas de sua matéria e escolhe para qual tamanho quer reduzir. O aplicativo não corta o texto pelo pé, nem muda a sua essência. O processo inverso, transformar 10 linhas em 60, ainda não existe no mercado.

Passaralho Maps – para quem nunca sabe quando um passaralho vai chegar, este aplicativo exibe em um mapa o trajeto e a localização aproximada destas aves malditas que sobrevoam as redações, permitindo aos jornalistas traçar uma rota de fuga. Muito utilizado pelo povo da mídia impressa.

WhatsDown – é um sistema de troca de mensagens instantâneas baixo-astrais. Ele permite o envio de todo tipo de lamentação, revolta ou mimimi para os amigos. Já é o aplicativo queridinho de 10 entre 10 jornalistas, apesar de todo mundo reclamar que ele é muito chato.


Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.


Curta a página do blog no Facebook aqui.

4 comentários:

Amanda Santos disse...

Where´s My Money? - nem peguei estágio mas sei que vou precisar pra vida toda desse app. KKKKKKKKKKKK

Duda Rangel disse...

Amanda, este aplicativo é muito útil mesmo.

Unknown disse...

Existe o Fabuloso Gerador de Lero Lero. aumenta seu texto em quantas linhas quiser. Muito usado em discursos motivacionais e TCC's Brasil afora...
http://www.dicas-l.com.br/lerolero/#axzz2iSVcV3LV

Duda Rangel disse...

Boa, Juca.