quinta-feira, 16 de maio de 2013

Breve análise sobre o entrevistado neurótico


O entrevistado neurótico fica naquela de querer saber quando a matéria será publicada. Vai sair amanhã, né? Como você não sabe? É que eu já avisei minha família inteira que vai sair amanhã. Quebra esse galho, vai. Mas você não é o repórter? Tá, e quem manda? Sei, e qual o nome do editor?

O entrevistado neurótico caga de medo das próprias declarações. Faz o seguinte: não coloca isso, não. Escreve que a empresa vai resolver o problema em 3 meses. Não, 3 meses, não. Bota 6 meses. Isso. Quer dizer, não sei. Melhor: tira esse negócio de vai resolver. Põe assim: a empresa espera resolver. Não, peraí, deixa eu pensar.

O entrevistado neurótico vive desconfiado do repórter. Você não vai gravar a entrevista? O outro jornalista que falou comigo gravou. Entendi. Mas como você consegue entender essa letra? Parece letra de médico. Consegue mesmo? Olha lá o que você vai escrever, hein? Jornalista adora distorcer o que a gente fala.

O entrevistado neurótico exige que a foto dele saia na primeira página do jornal. Eu prefiro aquela do soquinho no queixo. Ficou ótima! A minha foto vai sair colorida, né? Como assim, você não sabe se vai sair a foto? Não brinca. É o editor que decide isso também? Cacete, repórter não manda porra nenhuma, hein?


Já comprou o livro do Duda Rangel? Conheça a loja aqui, curta, compartilhe. Frete grátis para todo o Brasil.


Curta a página do blog no Facebook aqui.

2 comentários:

Sabrina Schneider disse...

Pior aquele que fica puxando o braço e o bloco do repórter, e dizendo: "deixa eu ver como tu escreveu isso daí". E como custa explicar que são só as anotações, mera taquigrafia...

Duda Rangel disse...

Sabrina, este é um tipo bem inconveniente também.