quarta-feira, 2 de setembro de 2009
O barbeiro demoníaco da Rua Cruzeiro
No salão do João, na Rua Cruzeiro, espécie de “sebo” também, eu resgato a leitura de umas revistas Playboy bem antigas e fico sabendo de todas as fofocas da vizinhança. O barbeiro, mesmo sem diploma de jornalista, sempre dá seus furos. Por ele, descobri que a filha do dentista engravidou do mecânico da esquina. Que seu Vitório, o velhinho que aluga o apê para mim, é viciado em Viagra com Coca-Cola. João não poupa ninguém.
Barbeiro, assim como taxista e aposentado, também tem opinião para tudo. Analisa cenários, faz previsões. João é comentarista de política: “Duda, ouvi dizer que o Lula vai dar o golpe e tentar o terceiro mandato”. João é comentarista de Esportes: “Se o Dunga não convocar o Ronaldo para a Copa, a gente não passa das oitavas”. João é comentarista do mundo do entretenimento. “Tô dizendo que esse Michael Jackson não morreu. Deve estar escondido na mesma cabana do Belchior no Uruguai”.
Minha ex-mulher sempre pedia para eu mudar o corte de cabelo, para algo mais moderno, num “centro de estética bacana”, mas nunca abri mão do salão do João. Sentado em sua velha poltrona de couro, em frente a um espelho com rachaduras e uma pequena televisão pendurada no teto, tenho informação e diversão. Só lamentei o dia em que o desgraçado espalhou pelo bairro que minha ex havia me trocado por um office-boy saradão, com a metade de sua idade. Barbeiro filho-da-puta!
5 comentários:
-
-
Haaaaaaaaaaa o João que ta certo, o Elvis também ta lá na cabana com Belchior eu felei isso,mas ninguem me ouve. Esse negocio de barbeiro é classico de mais, tem um tiozinho que vai cortar o cabelo do meu pai lá em casa o Tio chega de cabelo engomadinho e usa umas roupas parecidas com as do Zé Bonitinho, muito doido isso. Que texto bacana...
Abraços... - 2 de setembro de 2009 às 14:00
- Derlita! disse...
-
kkkk nossa Duda... Trocado por um molecão... Relaxa ue ele tbm não ee ter diploma! huahuahuah
- 2 de setembro de 2009 às 14:45
- The Ideas of a Vintage Doll disse...
-
Eu tenho uma teoria: fofoqueiro é quem ouve...
- 2 de setembro de 2009 às 15:37
- Fernando Rocha disse...
-
Gostei do humro contido no texto, creio que em todo bairro há um João, quando não mais do que um, mas são figuras necessárias pro dia-a-dia, já imaginou que chato discuir metafísica cortando o cabelo?
- 7 de setembro de 2009 às 15:57
- Duda Rangel disse...
-
Esses barbeiros são realmente folclóricos. Fernando, confesso que nunca imaginei discutir metafísica ao cortar o cabelo. Prefiro falar mal da vida alheia mesmo...rs! abraços.
- 8 de setembro de 2009 às 10:10